No segundo confronto contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (6), às 20 horas, no Pacaembu, o Santos, além de buscar a classificação, terá uma missão especial: evitar a terceira eliminação na temporada no estádio paulistano. Em fevereiro, o Peixe foi eliminado da Copa Sul -Americana pelo River Plate, do Uruguai, e em abril, do Campeonato Paulista, pelo Corinthians.
Presente nos dois compromissos, o volante Diego Pituca afirma que as decepções trouxeram aprendizados e espera que a equipe possa dar alegrias aos torcedores do Peixe da Capital.
“Ficamos tristes nas duas eliminações, ainda mais para o Corinthians, pelo jogo que fizemos. Estamos focados, queremos dar alegria ao torcedor. Espero que os torcedores compareçam em peso nesse jogo difícil e que seja uma noite feliz para darmos a classificação a eles”, disse o atleta, um dos que mais atuaram na temporada.
“Tiramos lições, sim. Por isso, temos que focar mais, ser mais agressivos. Contra o Corinthians foi absurdo o que fizemos com eles. Mas agora é outra competição. Temos que ir para cima, com intensidade, para conquistarmos a classificação”, acrescentou Pituca.
O primeiro duelo entre Santos e Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, terminou com um empate sem gols. Com isso, quem vencer o jogo desta quinta-feira estará nas quartas de final da competição de mata-mata. Em caso de novo empate, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.