Tribuna Ribeirão
Esportes

Santos pensa em vender para se reforçar

O Santos tem aprovei­tamento de 45% em 2018 e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura está pressionado e o Peixe enten­de que o maior problema está na falta de boas opções no elenco. A situação financeira do clube, porém, atrapalha a busca por reforços.

O alvinegro gastou tudo em dívidas urgentes e no di­nheiro necessário para co­locar salários e premiações do elenco em dia. Agora, está zerado. Não há qual­quer poder de investimento. Nem para opções desconhe­cidas no mercado.

Diante desse cenário, o Santos aposta em dois fatores para conseguir trazer caras novas no segundo semestre, depois da Copa do Mundo: venda de jogadores do elenco e apoio de investidores.

O Peixe quer negociar atletas que não são unanimi­dade para fazer caixa e poder contratar quem possa ser ti­tular. São os casos de Daniel Guedes, Jean Mota, Vecchio e Copete, por exemplo. Lucas Veríssimo, bem conceituado no elenco, é outro que deve sair. Recentemente, o zaguei­ro trocou de empresário vi­sando melhores propostas.

O alvinegro cogitou ali­viar os cofres com Rodrygo. O Barcelona aumentou a proposta e ofereceu 30 mi­lhões de euros (R$ 130 mi­lhões) pelos 80% direitos econômicos do clube. A ideia dos espanhóis era garantir a compra e tê-lo apenas em 2020. A resposta foi ‘não’.

Sobre os investidores, o Santos tem conversado com alguns empresários. Um de­les é Delcir Sonda, do Gru­po DIS. O agente tem ótimo relacionamento com o presi­dente José Carlos Peres e está disposto a repassar atletas promissores, de até 23 anos, ao Peixe.

Outros dois empresários e sócios prometeram ao al­vinegro a compra de Lucas Zelarayán, do Tigres-MEX. A intenção da dupla é rea­lizar a vontade do meia, de jogar no Santos, e ficar com a representação do atleta no mercado. O argentino tam­bém está na mira do Racing e River Plate, da Argentina.

O Peixe quer ao menos quatro reforços: dois meio­-campistas e dois atacantes. Além de Zelarayán, Carlos Sanchéz, do Monterrey-MEX, Bryan Ruiz, de saída do Sporting-POR, Paulo Hen­rique Ganso, do Sevilla-ESP, Thiago Maia, do Lille-FRA, e Favio Álvarez, do Tucumán­-ARG, estão na mira.

Postagens relacionadas

Buscando reabilitação, Comercial visita o Linense

Redação 1

Palmeiras não entra em acordo com o Verona e Alan Empereur deixa o clube

Redação 1

Elder Santana, do Atlético-MG, poderá reforçar o Botafogo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com