Tribuna Ribeirão
Esportes

Santos pega o Estudiantes pela Libertadores na Vila

Derrotado pelo Bahia no último sábado em seu segun­do compromisso no Campeo­nato Brasileiro, o Santos volta a campo nesta terça-feira pela Libertadores, no jogo de volta contra o Estudiantes, às 21h30, na Vila Belmiro. Na terça-feira da semana seguinte, o Peixe irá ao Uruguai enfrentar o Nacio­nal, no Parque Central.

Com isso, o time coman­dado por Jair Ventura ficará 15 dias sem atual pelo Cam­peonato Brasileiro. O time não poderá contar com o atacante Bruno Henrique, que sofreu uma lesão em Salvador e ficará 40 dias afastado.

Jogar no próximo fim de semana se tornou inviável para o Santos pela tabela do torneio continental e da competição nacional. A CBF definiu que o adversário do time na terceira rodada do Brasileirão será o Vasco. Só que se o Santos atuará nesta terça pela Libertadores, a equipe carioca só jogará por ela na quinta, quando receberá o Racing, em São Januário.

Além de inviabilizar a rea­lização do jogo entre Santos e Vasco no próximo fim de se­mana, o apertado calendário acabou levando o confronto a ser adiado para uma data inu­sitada. Ele será realizado em 16 de julho, uma segunda-feira, no estádio do Pacaembu. O dia é o seguinte ao da final da Copa do Mundo na Rússia.

Até lá, o Santos ficará com um jogo a menos na tabela de classificação do Brasileirão, assim como o Vasco. Até por isso, o técnico Jair Ventura não contava com o tropeço diante do Bahia, pois agora o risco de o time figurar lon­ge das primeiras posições do Brasileirão se tornou maior. “Como o nosso próximo jogo foi adiado, provavelmente a gente não vai ficar entre os primeiros. Queríamos ter uma gordura para brigar na parte de cima”, lamentou.

Agora, no entanto, o foco do treinador está na Liberta­dores. Com seis pontos em três jogos, o Santos lidera o Grupo F, seguido por Estudiantes e Nacional, exatamente os pró­ximos adversários, ambos com quatro. Dependendo dos resultados, o time poderá até entrar em campo no dia 6 de maio, em Porto Alegre, diante do Grêmio, pelo Brasileirão, já garantido nas oitavas de final da Libertadores.

Agora, então, Jair espera ver o Santos repetindo a vitória que teve sobre o Estudiantes na Argentina. “Será uma de­cisão. Vem para tentarmos a vitória na nossa casa. Temos de ter equilíbrio, jogo coleti­vo. É muito importante ven­cer em casa na Libertadores, não vai adiantar nada se a gen­te não fazer o nosso dever de casa”, comentou.

Postagens relacionadas

Moisés diz que críticas são justas

Redação 1

Seleção brasileira masculina de handebol bate Argentina e é campeã do Sul-Centro

William Teodoro

Botafogo na Série C

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com