Tribuna Ribeirão
Esportes

Santos morre na praia na Libertadores

Uma das semifinais da Copa Libertadores da América está definida. ‘Carrasco’ de clubes brasileiros, o Barcelona enfren­tará o Grêmio. O time equato­riano derrubou o último in­victo do torneio, o Santos, em plena Vila Belmiro em êxtase, pelo placar de 1 a 0, enquan­to os comandados de Renato Gaúcho levaram a melhor no duelo nacional contra o Botafo­go, em casa, também por 1 a 0. Ambos os jogos foram realiza­dos na noite desta quarta-feira.

A festa era linda na Baixa­da Santista. Os torcedores fize­ram uma recepção impressionar qualquer jogador. Mas dentro de campo, o futebol não foi o mesmo que o fez ser o melhor mandante, tanto no Brasileirão, quanto na Copa Libertadores. O Peixe viu um Barcelona solto, que fez mais uma vítima brasileira.

Com gol de Jonatan Álvez, o Barcelona eliminou o até então invicto Santos da competição. O Peixe tinha 100% de aprovei­tamento dentro da Vila Belmiro, mas acabou surpreendido pelo time equatoriano, que já havia passado por Palmeiras na fase anterior, nos pênaltis, e Botafogo na fase de grupos, vencendo no Rio por 2 a 0, e empatando em casa por 1 a 1. Mesmo assim, ambos avançaram no Grupo 1.

Clássico – Com mais de 50 mil torcedores na Arena Grêmio, o time da casa não deu chances para o azar e, em um jogão dig­no de quartas de final de Liberta­dores, derrotou o Botafogo pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Lucas Barrios. O Tricolor não chegava a uma semifinal desde 2009, quando acabou eliminado pelo Cruzeiro.

Vivo na Libertadores, o time gaúcho segue deixando o Brasi­leirão, onde é vice-líder, como segundo plano. Já o Botafogo deixa a competição de cabeça erguida. O Fogão vinha sendo chamado de ‘matador de cam­peões’, mas não conseguiu fazer mais uma vítima. Mesmo assim, fez uma boa partida e surpre­endeu muita gente, voltando a ser aquele Botafogo do passado que conquistou muita gente.

Outra semifinal – A ou­tra semifinal será definida na quinta-feira. Após vencer por 3 a 0, na Bolívia, o Jorge Wils­termann desafia o River Plate na Argentina. Já o Lanús tenta reverter a derrota, por 2 a 0, no clássico argentino diante do San Lorenzo. O duelo acontecerá no La Fortaleza.

Postagens relacionadas

Brasileiros estreiam no Grand Slam de Judô de Osaka, no Japão

Redação 1

Presidente da FPF garante conclusão do Paulistão: ‘Vai terminar, não sei quando’

Redação 1

SP treina em Goiânia de olho no Fla

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com