Tribuna Ribeirão
Esportes

Santos joga mal, empata e permanece em terceiro

Longe de repetir as boas atuações das últimas rodadas, o Santos precisou de um gol con­tra para arrancar o empate com o Vitória, por 2 a 2, na noite desta segunda-feira, no Pacaembu. A igualdade, no encerramento da 28ª rodada do Campeonato Bra­sileiro, deixou a equipe santista mais longe da briga pelo título.

Com o resultado, o Santos chegou aos 49 pontos está a nove do líder Corinthians, na terceira colocação – o Grêmio retomou a vice-liderança ao bater o Coritiba no domingo e tem a mesma pontuação, po­rém com mais triunfos.

O jogo – Exibindo considerá­vel invencibilidade no Pacaembu, o Santos entrou em campo con­fiante nesta segunda. E a finaliza­ção perigosa de Copete, logo aos 9 minutos de jogo, só aumentou a empolgação da torcida no início da partida. Ainda mais pela efici­ência da defesa diante das primei­ras investidas do Vitória.

Inoperante no ataque, ele comprometeu a defesa também, aos 22 minutos, quando perdeu a bola no meio-campo e Neilton acionou contra-ataque. Com a rápida trama, o Vitória cercou a área santista até a bola chegar em David, que até driblou Vanderlei antes de bater para as redes.
O gol fez os visitantes cresce­rem ainda mais em campo. Aos 28, quase ampliaram em forte chute de Uillian Correia, que exi­giu bela defesa do goleiro santis­ta. Cada chegada do Vitória de­sestabilizava a defesa do Santos, que vinha esbanjando solidez nos últimos jogos.

Se não teve sorte na escalação de Copete, Levir Culpi acertou ao apostar em Jean Mota. Foi dele o gol que empatou o duelo e devolveu o Santos ao jogo. Aos 36, Zeca cruzou da esquerda e o meia improvisado no ataque ca­beceou para o chão. A bola qui­cou e encobriu o goleiro Caíque, que substituiu o titular Fernando Miguel de última hora.

O time baiano não perdeu ritmo com o intervalo e voltou com tudo para o segundo tem­po. Aos 9, Neilton mandou no travessão e assustou a defesa santista. Dez minutos depois, o mesmo Neilton fez a diferença ao levantar na área para cabeça­da de Wallace para as redes.

O Vitória dominava o jogo e parecia perto de aumentar a vantagem no placar. Mas uma vacilada na defesa custou o em­pate. Daniel Guedes cruzou da direita e Ramon cabeceou contra as próprias redes, ao tentar fazer o desvio, aos 23 minutos.

Era tudo o que o Santos preci­sava para voltar de vez para a par­tida, que ganhou em aceleração e lances de perigo para ambos os lados. A correria abateu primeiro os mandantes, mais lentos na reta final da partida. E o Vitória impôs pressão até o apito final, que veio como alívio para os jogadores e para a torcida do Santos.

Postagens relacionadas

Conselho do BFC discute transformação da BFSA em SAF

William Teodoro

São Paulo faz treino em grupos com Miranda e Orejuela em escala de folgas

William Teodoro

FPF confirma que Paulistão não terá rodada no próximo fim de semana

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com