O Santos fez um treino coletivo em campo reduzido para aprimorar a saída de bola, troca de passes e cruzamentos na tarde dessa sexta-feira (6). O técnico Levir Culpi utilizou como titulares os mesmos que saíram jogando na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no último sábado: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Com pouco espaço, os reservas eram instruídos a fazer vários cruzamentos para a grande área, enquanto os zagueiros David Braz e Lucas Veríssimo tentavam aliviar o perigo. A ideia das bolas alçadas também valeu para os titulares, que também insistiram neste tipo de jogada. Por lá tentavam segurar as pontas Luiz Felipe e Fabián Noguera.
Destaque para as puxadas de contra-ataque dos titulares. Inclusive, um dos gols da atividade saiu graças a esse tipo de jogada. Jean Mota roubou a bola e deu um passe para Ricardo Oliveira, que serviu Bruno Henrique.
Com a parada no Campeonato Brasileiro, o Peixe só volta a campo no dia 12, quando enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com 47 pontos, o Alvinegro ocupa a segunda posição na tabela, oito atrás do líder Corinthians, que tem 55.