O Santos está perto de um acordo com o Hamburgo, da Alemanha, para pagar a dívida pela contratação do zagueiro Cleber Reis. Nos próximos dias, o clube deve se pronunciar oficialmente sobre as tratativas.
Após uma “força-tarefa” do presidente Orlando Rollo e de opositores desde a última semana, o Peixe conseguiu negociar o valor que será pago ao Hamburgo, que era de 4,8 milhões de euros. No acordo, que está sendo costurado, o Peixe pagará 2,5 milhões de euros à vista (cerca de R$ 16,45 milhões) e mais três parcelas de 200 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão).
As negociações do Santos com o Hamburgo, nos últimos dias, foram conduzidas por Andrés Rueda (pré-candidato à presidência do Peixe) e Walter Shalka, renomado empresário santista. A dupla conversou por cerca de 10 dias com os alemães para chegar a um acordo, que está próximo de ser assinado. Rueda, inclusive, ajudará financeiramente, também, com parte do pagamento em um empréstimo sem juros.
O Santos corre contra o tempo para conseguir um acordo com o Hamburgo e ficar livre da punição na Fifa que o impede de contratar novos jogadores. O bloqueio por causa da dívida com o Huachipato, do Chile, só passa a valer a partir da próxima janela de transferências, então o Peixe tem mais tempo para resolver.