Jorge Sampaoli não vê ninguém do elenco com as características de Jean para atuar ao lado de Diego Pituca. Um jogador forte fisicamente, com capacidade técnica para marcar e apoiar, de boa finalização. Outra característica importante é a chegada pelos lados do campo. O triângulo com Victor Ferraz e Rodrygo – depois Marinho -, vinha funcionando bem.
Sampaoli, os auxiliares e os analistas preparam uma lista de opções para passar à diretoria. Estudos por vídeo já ocorrem, assim como consultas para saber dos valores envolvidos para a contratação.
Um jogador sondado e já descartado é Lucas Silva, de saída do Cruzeiro após o fim do empréstimo junto ao Real Madrid (ESP). Os salários estão distantes da realidade financeira do clube. Ronaldo tem a aprovação de Sampaoli, mas o Flamengo não o libera.
Outros dois atletas foram sugeridos e prontamente rejeitados por causa do limite de seis jogos para atuar em outra equipe do Campeonato Brasileiro. Lucas Romero, também do Cruzeiro, e Rodrigo Lindoso, do Internacional.
Algumas opções foram descobertas pela Gazeta Esportiva e são analisadas: Léo Sena, do Goiás, Hernani, do Zenit (RUS), e Guilherme, do Olympiakos (GRE).
Léo Sena tem 23 anos, é capitão do Esmeraldino e contrato até 31 de dezembro de 2020. Hernani foi procurado outras vezes pelo Santos, possui 25 anos e vínculo até junho de 2021, mesma validade do acordo de Guilherme com o Olympiakos. O meio-campista ex-Corinthians tem 28 anos.
O Peixe filtrará as alternativas em busca de uma solução antes do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, dia 13 de julho, contra o Bahia, pela 10ª rodada.