O Santos está de olho na contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, que atualmente treina o Independiente Del Valle, do Equador. O nome de Ramírez ganhou força após o argentino Ariel Holan, que era a opção número um do Peixe, assumir a Universidad Cátolica, do Chile, e Sebastián Beccacece, outro que interessava, encaminhar acordo com o Racing.
Ramírez ganhou notoriedade no futebol brasileiro após vencer de forma convincente o Corinthians pela Copa Sul-Americana sob o comando do Del Valle. Mais adiante, a equipe equatoriana ficaria com o título da competição ao vencer o Cólon, da Argentina, na final.
O presidente José Carlos Peres é quem comanda a busca por esse novo profissional. De perfil centralizador, Peres evita dividir essa tarefa com outros dirigentes. Ocupando interinamente o papel de superintendente de futebol, William Thomas acompanha o processo.
Ainda sem treinador, o Santos já acertou com um reforço para o ano que vem. O atacante Raniel, que estava no São Paulo, foi envolvido num acordo por Vitor Bueno, que ficará definitivamente no Morumbi.