Tribuna Ribeirão
Esportes

Santos demite técnico Jesualdo Ferreira

IVAN STORTI/SANTOS FC

Faltando apenas quatro dias para a sua estreia no Bra­sileirão, o Santos demitiu nesta quarta-feira o técnico Jesualdo Ferreira. O português de 74 anos não resistiu às atuações irregulares do Santos na reto­mada do Paulistão e à elimina­ção da equipe ainda na fase de quartas de final.
O Santos se despediu do Estadual na quinta da semana passada ao levar uma virada da Ponte Preta, pelo placar de 3 a 1, na Vila Belmiro. Desde então, o treinador vinha sendo alvo de críticas e reclamações por parte do Comitê de Gestão. O presi­dente José Carlos Peres resistiu inicialmente, mas acabou ce­dendo às pressões.

“O clube agradece o extre­mo profissionalismo do téc­nico durante o tempo em que esteve no comando do Peixe e deseja sorte na continuidade de sua carreira”, anunciou o clube, em comunicado. O Santos in­formou que também foram de­mitidos os auxiliares Rui Águas, Antonio Oliveira, Daniel Gon­çalves e Pedro Bouças e o pre­parador José Pedro Pinto.

Jesualdo havia sido contra­tado no fim de dezembro na esteira do sucesso dos treina­dores estrangeiros no futebol brasileiro, principalmente no caso do também português Jorge Jesus no Flamengo. Je­sualdo substituiu justamente outro estrangeiro, o argentino Jorge Sampaoli.
No entanto, teve pouco tempo para mostrar serviço, devido à pandemia do novo coronavírus. Foram apenas 15 jogos da equipe sob o seu co­mando. Foram seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 48,8%.

Na retomada do Paulistão, após a paralisação causada pela pandemia, os resultados foram bem abaixo do esperado. Em três partidas, o Santos não ob­teve uma vitória sequer. Foram duas derrotas, para a Ponte e para o Novorizontino, e um em­pate, diante do Santo André. Nos três duelos, o time enfrentou o mesmo problema: uma expul­são ainda no primeiro tempo, o que comprometeu a atuação da equipe até o apito final.

Para o lugar de Jesualdo, o mais cotado no momento, se­gundo a preferência dos mem­bros do Comitê de Gestão, é o técnico Cuca, sem clube desde que deixou o São Paulo em se­tembro do ano passado.

Postagens relacionadas

Hamilton minimiza chance de ser campeão já no GP dos EUA

Redação 1

Samuel Santos deixa o Fogão e vai para o Figueirense-SC

Redação 1

Fora da Copa, Daniel Alves passa por cirurgia e diz que ‘tudo correu bem’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com