Tribuna Ribeirão
Esportes

Santos confirma contratação do técnico português Jesualdo Ferreira

GETTY IMAGES

A diretoria do Santos con­firmou nesta segunda-feira (23) a contratação do técnico Jesualdo Ferreira. O experien­te treinador português, de 73 anos, assinou contrato até o fim de 2020 para substituir Jor­ge Sampaoli à frente da equipe. “Seja bem-vindo, professor!”, anunciou o clube paulista nas redes sociais.

Jesualdo, em sua primei­ra passagem por um clube da América do Sul, será apre­sentado oficialmente no dia 6 de janeiro. De acordo com o Santos, a comissão técnica do novo treinador será definida nos próximos dias. Ele será o 16º estrangeiro a comandar o time santista.

Em seu currículo estão grandes times do futebol de Portugal como o Porto, o Spor­ting e o Benfica. No domingo, Eddie Ferrer, filho de Ferreira, contou em suas redes sociais que o treinador estava em con­versa com o Santos e que assu­miria o time para a próxima temporada. No entanto, a ofi­cialização do acerto só foi feita na manhã desta segunda.

O novo treinador chega à Vila Belmiro para a tempora­da de 2020 e assume o cargo deixado pelo seu antecessor argentino, que após deixar a equipe chegou a ser cogitado no Palmeiras e no Atlético­-MG. Em suas redes sociais, o Santos fez brincadeiras ao postar diversas mensagens indiretas, sendo que em uma delas uma chaminé exala fu­maça branca, em referência à escolha do próximo Papa, dei­xando a entender que o mar­telo foi batido com relação a Jesualdo Ferreira.

Aos 73 anos, Jesualdo Ferreira atua como treinador desde 1981, quando dirigiu o Rio Maior, pequeno clube português já extinto. Em sua carreira, o profissional teve passagens pelos três times grandes de seu país (Benfica, Sporting Lisboa e Porto) e trabalhou também em clubes da Espanha, da Grécia e do Egito, além de ter dirigido a seleção portuguesa sub-21 na década de 90.

O ponto mais alto de sua trajetória foi o tricampeonato português, conquistado no co­mando do Porto – 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009. Seu último trabalho foi no Al-Sa­dd, do Catar, clube que ele dei­xou no primeiro semestre des­te ano. Em entrevista ao jornal português A Bola, chegou a dizer que estava pensando em encerrar a carreira, mas a chance de trabalhar no Santos o fez mudar de ideia.

Desde a saída de Sampaoli, o Santos buscava um treinador estrangeiro para substituí-lo. A ideia inicial era contratar um outro argentino, mas as opções que o clube tinha mostraram­-se inviáveis e a diretoria al­vinegra, inspirada pelo gran­de sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, decidiu buscar em Portugal o seu treinador para a próxima temporada.

Postagens relacionadas

Técnico brasileiro é punido no México por brincadeira homofóbica e se desculpa

Redação 1

Corinthians apresenta projeto para Renato Gaúcho e aguarda resposta nesta semana

Redação 1

Derrotado em pleito por reeleição no São Paulo, dirigente critica mandato curto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com