Tribuna Ribeirão
Esportes

Santos confirma contratação de Jair Ventura

Jair Ventura é oficialmen­te o novo técnico do Santos. Nesta quarta-feira, dia em que o elenco se reapresenta das férias para iniciar a pre­paração visando a tempora­da 2018, a diretoria do clube confirmou a contratação do treinador, que dirigiu o Bota­fogo em 2017.

O Santos já havia acertado a contratação de Jair Ventura há algum tempo, mas a dire­toria ainda não havia forma­lizado a sua chegada porque o clube precisava fechar um acordo para definir o paga­mento da rescisão do vínculo do treinador com o time ca­rioca Com o impasse solu­cionado, ele teve o seu nome oficializado nesta quarta.

Embora tenha anunciado a contratação de Jair Ventu­ra, a diretoria do Santos não revelou detalhes da chegada do treinador, como o tempo do acordo firmado com ele, o que deverá ser revelado nesta quinta-feira, quando ele será oficialmente apresentado no CT Rei Pelé.

Além disso, não apontou quais nomes vão compor a comissão técnica, embora saiba que Jair Ventura deve­rá chegar acompanhado do auxiliar Emílio Faro e do pre­parador físico Ednilson Sena. Além disso, também nesta quarta, o clube oficializou as saídas dos auxiliares Elano e Marcelo Fernandes.

Novo técnico do Santos, Jair Ventura tem apenas 38 anos e é filho do ex-atacante Jairzinho, o Furacão da Copa de 1970. Ele começou a tra­balhar no Botafogo em 2008, como auxiliar da preparação física, passando no ano se­guinte ao cargo de auxiliar técnico.

Em 2016, ele foi efetiva­do como técnico do Bota­fogo e realizou um trabalho elogiado, apesar dos parcos recursos financeiros, tan­to que classificou o time à Copa Libertadores de 2017, competição em que avançou até as quartas de final. Tam­bém no ano passado, a equi­pe foi semifinalista da Copa do Brasil.

Agora, então, Jair Ventu­ra terá o desafio de dirigir o Santos. E a sua estreia oficial ocorrerá em 17 de janeiro, quando o time vai estrear no Campeonato Paulista, fora de casa, contra o Linense.

Dispensas
No dia da reapresentação do elenco após o período de férias, a diretoria do Santos oficializou mudanças na co­missão técnica da equipe. A equipe confirmou nesta quar­ta-feira que os ex-jogadores Elano e Marcelo Fernandes não fazem mais parte da rela­ção de auxiliares do time.

Postagens relacionadas

Capitão Gustavo Gómez exige reação do Palmeiras no Brasileiro a partir de sábado

Redação 1

‘O Cássio aqui é um monstro, né?’

Redação 1

Aguirre tem poucas baixas no elenco

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com