A Fundação Hospital Santa Lydia de Ribeirão Preto abriu credenciamento de médicos, na modalidade pessoa jurídica, para prestação de serviços em pronto atendimento de urgência e emergência adulto e pediatria para atuarem nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e unidades de atenção básica.
Além de um hospital, a fundação administra dez unidades de saúde em Ribeirão Preto, entre elas, as quatro Unidades de Pronto Atendimento. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de segunda-feira, 13 de janeiro.
Prevê a contratação de profissionais de clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria, vascular, neurologia, pneumologia, proctologia, otorrinolaringologia, obstetrícia (médio risco), eletroencefalografia e ultrassonografia de adulto e infantil.
Na semana passada o secretário municipal de saúde, Maurício Godinho, falou ao Tribuna sobre o novo modelo de gestão da saúde pública que será implantado pelo governo do prefeito Ricardo Silva (PSD). Prevê o aumento de médicos no pronto atendimento do município.
A previsão é que cada Unidade de Pronto Atendimento passe a ter em média oitos médicos distribuídos ao longo das 24 horas. O processo para a contratação iniciado pela Fundação Santa Lydia terá um custo anual de R$ 6 milhões.
Com as novas contratações, o secretário acredita que muitos pacientes que atualmente precisam ser encaminhados para hospitais, serão atendidos, diagnosticados e tratados mais rapidamente e de forma eficiente na própria UPA. Os médicos interessados em participar do chamamento podem retirar o edital gratuitamente pelo site www.hospitalsantalydia.com.br.
A Fundação Hospital Santa Lydia administra a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Doutor Marco Antônio Sahão, na rua Franco da Rocha nº 1.270, Vila Virgínia, chamada de UPA Sul, e as três Unidades de Pronto Atendimento da cidade.
As UPAs são a Doutor Luis Atílio Losi Viana (UPA Leste, avenida Treze de Maio nº 353, Jardim Paulistano), Nelson Mandela (UPA Norte, no Adelino Simioni, avenida General Euclides de Figueiredo nº 295 ) e Doutor João José Carneiro (UPA Oeste, no Sumarezinho, rua Teresina nº 678).