A diretoria da Fundação Hospital Santa Lydia emitiu nota, no final da tarde desta quinta-feira, 13 de agosto, para negar e repudiar a informação de que estaria apoiando uma “vaquinha virtual” para funcionários da instituição. O comunicado foi distribuído a todos os veículos de imprensa de Ribeirão Preto. Leia a nota na íntegra:
“A Fundação Hospital Santa Lydia tomou conhecimento de público sobre campanha de arrecadação de recursos financeiros em prol de funcionários da instituição em sítio de financiamento coletivo. A instituição esclarece que é falsa a informação que esteja patrocinando, apoiando ou dando amparo a esta iniciativa, e recrimina a utilização indevida do nome da Fundação Santa Lydia para esta finalidade.
Informa ainda que existe uma forma segura e direta para colaborar com a Fundação, através do site https:// www.hospitalsantalydia.com. br/transparencia/covid-19/ doacoes, com informações pelo email doacaocovid@ hospitalsantalydia.com.br. Para finalizar, a Fundação Hospital Santa Lydia tomará as medidas necessárias perante o sítio que esteja hospedando tal iniciativa e apurará as condutas do(s) colaborador(es) eventualmente envolvidos”.