A Fundação Hospital Santa Lydia afirmou ao Tribuna, nesta segunda-feira, 13 de abril, que divulgará nesta semana o resultado do processo seletivo simplificado para a contratação “temporária de excepcional interesse público de profissionais” para atuarem na pandemia do novo coronavírus em Ribeirão Preto. Vários candidatos reclamaram ao jornal da demora na divulgação do resultado, prevista para o dia 7.
A contratação observará as disposições da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e leis especiais, possuindo caráter temporário, com prazo determinado inicial de 180 dias, prorrogável por igual período.
O processo analisou o currículo de candidatos para os cargos de auxiliar de limpeza, auxiliar administrativo, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de contabilidade, auxiliar de cozinha, auxiliar de farmácia, auxiliar de lavanderia, auxiliar de manutenção, auxiliar de recursos humanos, auxiliar financeiro, comprador, cozinheira e motorista.
Também serão contratados porteiro, recepcionista, técnico de enfermagem, técnico de informática, técnico de nutrição e dietética, técnico de patologia clínica, telefonista, analista de licitações e contratos, assistente administrativo, assistente social, biomédico, dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico clínico geral, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional.
Diz a nota enviada ao Tribuna: “A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Fundação Santa Lydia informa que os currículos foram recebidos, estão sendo analisados e classificados, priorizando cargos na área de assistência médica, que serão publicados no site da instituição e no Diário Oficial do Município. A previsão de conclusão é para esta semana”.