Em reunião na tarde desta quarta-feira (19), o departamento jurídico e de eventos do Botafogo, a Polícia Militar e o Ministério Público, celebraram um acordo que libera parcialmente o Estádio Santa Cruz para realização das partidas do Campeonato Paulista enquanto estiverem em execução as obras da Arena Eurobike, com conclusão prevista para fevereiro.
A liberação parcial deve ocorrer durante os três primeiros jogos em casa do Pantera no Paulistão, contra São Bento, Ferroviária e São Caetano, após isso a programação é a de que o Estádio Santa Cruz seja utilizado em sua lotação máxima.
O estádio havia sido interditado pela Polícia Militar que, por meio de laudo, impedia a realização de jogos no estádio por falta de segurança. As obras da arena deixam no local entulho de construção que poderiam ser utilizados como armas em uma suposta confusão entre torcedores.
Outro impedimento foi a falta de uma barreira entre os portões 5 e 9, que serviria para impedir o ingresso de materiais que coloquem ‘em risco a segurança do público’.
Apesar de o laudo de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros ter validade até novembro de 2019, os entulhos das obras levaram o Tenente-Coronel Wagner Aparecido Baratto e o 1º Tenente Marco Aurélio Pariz a não aprovarem o estádio. O Botafogo estreia em casa no Campeonato Paulista, no dia 20 de janeiro, contra o São Bento.