Tribuna Ribeirão
Esportes

Santa Cruz terá liberação parcial

Em reunião na tarde desta quarta-feira (19), o departa­mento jurídico e de eventos do Botafogo, a Polícia Militar e o Ministério Público, cele­braram um acordo que libera parcialmente o Estádio Santa Cruz para realização das par­tidas do Campeonato Paulista enquanto estiverem em exe­cução as obras da Arena Eu­robike, com conclusão prevista para fevereiro.

A liberação parcial deve ocorrer durante os três primei­ros jogos em casa do Pantera no Paulistão, contra São Bento, Fer­roviária e São Caetano, após isso a programação é a de que o Está­dio Santa Cruz seja utilizado em sua lotação máxima.

O estádio havia sido in­terditado pela Polícia Militar que, por meio de laudo, im­pedia a realização de jogos no estádio por falta de segurança. As obras da arena deixam no local entulho de construção que poderiam ser utilizados como armas em uma supos­ta confusão entre torcedores.

Outro impedimento foi a falta de uma barreira entre os portões 5 e 9, que serviria para impedir o ingresso de materiais que coloquem ‘em risco a segurança do público’.

Apesar de o laudo de Auto de Vistoria do Corpo de Bom­beiros ter validade até novem­bro de 2019, os entulhos das obras levaram o Tenente-Co­ronel Wagner Aparecido Ba­ratto e o 1º Tenente Marco Au­rélio Pariz a não aprovarem o estádio. O Botafogo estreia em casa no Campeonato Paulista, no dia 20 de janeiro, contra o São Bento.

Postagens relacionadas

Técnico do Botafogo critica decisão da FPF: ‘Houve inversão de valores’

Redação 1

Em meio à pandemia, clubes paulistas já pensam no retorno do futebol

Redação 1

Botafogo vacila de novo, leva empate no fim e fica mais perto do rebaixamento

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com