A FPF confirmou, nesta semana, que o Estádio Santa Cruz será uma das sedes da Copa São Paulo Júnior de 2018. A casa botafoguense volta a receber a maior competição sub-20 do Brasil após sete anos. A última vez que o Pantera disputou a competição em seu território foi em 2011.
O retorno da Copa São Paulo Júnior para o Santa Cruz faz parte das comemorações do Centenário do Botafogo e também do 50º aniversário de inauguração do Estádio Santa Cruz, que será completado no dia 2 de janeiro de 2018.
“Era um sonho do nosso torcedor e também da nossa torcida trazer novamente para o Santa Cruz a Copa São Paulo Júnior. Trabalhamos muito, juntamente com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, para termos condições de ser uma das sedes. Agradecemos ao presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e a todos que ajudaram a trazer para Ribeirão a Copa São Paulo”, declarou o presidente Gerson Engracia Garcia.
O Botafogo foi duas vezes vice-campeão da Copa São Paulo. Em 1983, o time de Raí, Boiadeiro, Toninho Cajuru, e tantos outros, perdeu a final para o Atlético-MG. Já em 2015, o Pantera foi derrotado pelo Corinthians, no dia 25 de janeiro daquele ano, no Pacaembu.