Contratado pelo Santos neste segundo semestre, Carlos Sánchez já é um dos principais nomes do elenco e uma das referências da torcida.
Além de apresentar a tradicional garra uruguaia, o camisa 7 do Peixe resolveu um problema crônico da equipe. Volante por natureza, ele tem atuado como armador e executado bem a função.
A mudança de posição, aliás, foi algo que deixou o uruguaio muito contente, pois atuar como meio-campista ofensivo é algo que agrada a Sánchez.
“É uma função que eu gosto. Atuar como armador é algo que eu sempre treinei. Trato de cumprir o que o Cuca pede e deixo tudo em campo. A nossa equipe tem jogado muito bem e sempre trato de corresponder a cada jogo, sendo protagonista. Tenho que jogar como Cuca pedir: com raça e disposição, deixando tudo nas partidas”, declarou o atleta.
O posicionamento mais adiantado também tem ajudado Sánchez a viver uma fase artilheira – ele tem três gols, marcados diante de Atlético -PR, Vitória e Fluminense.
Porém, apesar da felicidade por balançar as redes adversárias, a preocupação do uruguaio é apenas ajudar o time. “É uma alegria enorme fazer gols. Trato de dar ao máximo o grupo. O gol é bem-vindo. Mas não busco o gol, busco ajudar. As chances estão vindo, mas só penso em contribuir”, completou.