O lateral-direito Samuel Santos disse ontem (29), ao Tribuna, que esperava maior esforço do Botafogo para mantê-lo em seu elenco, já que joga em mais de uma posição, volante e meia e que poderia ter um bom aproveitamento no Paulista e na Série C. “Mostrei que sou capaz de atuar em outros setores com facilidade”, afirmou.
Na terça-feira (28), o diretor de futebol do Botafogo, Fernando Gelfuso, anunciou que Samuel Santos estava fora do Botafogo, e que deverá ir para o Figueirense-SC, time da série B do Brasileiro. O lateral está em Portugal, onde foi tratar junto ao Marítimo sobre a sua situação, se continuaria emprestado ou se voltaria ao clube português.
Samuel Santos garantiu que não ficou surpreso com a decisão, isto porque o Botafogo não teria como arcar integralmente o salário do atleta, conforme exigência do Marítimo. “Pedi para mandarem a proposta, e caso eles [Marítimo] aceitassem pagar parte do meu salário, eu ficaria no Botafogo”, disse.
O atleta deverá retornar ao Brasil no sábado, (2) e irá se reapresentar ao Botafogo na segunda-feira (4) para dar sequência à sua preparação física para a temporada 2018, já que seu contrato expira no final de dezembro. “Até agora não assinei nenhum contrato”, informou.