A boa estreia do Botafogo na Copa Paulista causou um bom efeito dentro da diretoria e o técnico Samuel Dias será mantido na função até o final da competição. Existia a expectativa de que Argel Fuchs fosse para o banco no clássico Come-Fogo, mas a possibilidade está praticamente descartada.
Auxiliar fixo do Pantera, Dias já havia comandado o “expressinho” do Tricolor na Copa Paulista do ano passado – na época o time principal estava disputando a Série B. Neste ano, como o Botafogo já está praticamente eliminado na Série C, surgiu a expectativa de que Argel comandasse a equipe na Copinha. Entretanto, isso não deve acontecer.
Outra diferença desde ano é a utilização de atletas do plantel de cima na competição. Todos os jogadores do elenco foram inscritos na competição, inclusive nomes renomados como os dos atacantes Walter e Rafael Marques, que foi titular na vitória contra o Velo.
“Acho que é uma competição para os mais jovens, que atuam pouco na equipe principal, criarem uma certa maturidade. A gente conseguiu mostrar isso, a qualidade dos meninos, quanto eles se comprometeram na ação defensiva, para poderem ajudar. O Botafogo consegue formar e revelar vários atletas, e aquilo é um pouco do que temos na base. Entraram, se comprometeram a ajudar, a buscar os três pontos, e está aí o resultado. Nossa base é forte, vem forte, e aí estão os frutos para darmos um passo a mais na equipe principal com eles”, afirmou.
Vivendo mais uma temporada irregular, a diretoria botafoguense aposta na Copa Paulista como uma possibilidade de amenizar os ânimos com o torcedor, que está insatisfeito com as últimas campanhas da equipe. Neste ano, o Tricolor brigou contra o rebaixamento no Paulistão e está praticamente eliminado da primeira fase da Série C com duas rodadas de antecedência.