Após a vitória sobre a Portuguesa por 3 a 1, de virada, que garantiu uma vaga na final da Copa Paulista, o treinador Samuel Dias citou que as jogadas ensaiadas e trabalhadas nos treinamentos e o comprometimento dos atletas fizeram a diferença no confronto.
Com o triunfo por dois gols de diferença, o Tricolor reverteu a vantagem do adversário, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Assim, o Pantera enfrentará o São Bernardo na decisão. Como o adversário da final já confirmou sua opção por disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o Pantera carimbou sua participação na Copa do Brasil de 2022.
“A nossa equipe foi premiada pelo comprometimento, a insistência e o trabalho do dia a dia. Dois dos três gols que fizemos são frutos das jogadas ensaiadas, trabalhadas, como na movimentação do Bruno Michel no terceiro gol, quando ele se movimentou entre linhas e finalizou bem”, disse o treinador Samuel Dias.
“Hoje, nossa ideia era pressionar a Portuguesa desde o início e começamos bem com uma chance após o cruzamento do Rodrigo. Porém, tomamos um gol cedo. A equipe não se abateu, colocou a bola no chão, continuou jogando e conquistamos essa vitória merecida. Desde que assumi o cargo, estamos tentando mudar o estilo de jogo. Hoje, aliamos técnica e raça”, acrescentou.
Na entrevista, Samuel citou a importância da comissão técnica e dos atletas.
“Não faço as coisas sozinho. Temos um staff, uma comissão técnica, que é presente no dia a dia e trabalha muito. Temos jogadores comprometidos, dedicados. Por isso, tenho que parabenizar todo o grupo”, afirmou ele, que também citou o apoio do torcedor.
“Quero agradecer também a torcida botafoguense, que incentivou a equipe durante todo o jogo. Fico muito feliz quando vejo essa torcida contente e fazendo festa”, completou.
Horários da decisão
O Botafogo enfrentará o São Bernardo neste domingo (7), às 11h, no Estádio Santa Cruz, pela primeira partida da final da Copa Paulista. O confronto de volta está marcado para o dia 14, às 11h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
As datas e os horários dos jogos foram definidos nesta quinta-feira (4) após reunião realizada entre os representantes dos clubes finalistas e a FPF (Federação Paulista de Futebol).
O Tricolor chega à final com a segunda melhor campanha da competição. No total, são cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Assim, os comandados de Samuel Dias possuem 63,3% de aproveitamento.
Já o São Bernardo tem a melhor campanha do torneio. O time do ABC tem seis triunfos, três empates e uma derrota, totalizando 70% de aproveitamento.