O técnico Jorge Sampaoli quer contar com o atacante Alexandre Pato no Santos. Nesta terça-feira (5), o argentino conversou com o jogador do Tianjin Tianhai, da China, e recebeu uma resposta positiva do atleta por um possível retorno ao Brasil.
Pato gosta de ideia de atuar no Santos por dois motivos: ser dirigido pelo treinador argentino e aparecer mais para ter chances de disputar a Copa América deste ano. Ele ainda tem esperança de atuar na competição que será realizada no Brasil e vê o Santos como boa oportunidade para se destacar aos olhos de Tite.
No entanto, a negociação é bastante complicada para o Peixe. O Santos não teria condições de pagar para tirá-lo de seu clube na China e aguarda por uma rescisão contratual. Pato tem vínculo com o Tianjin até dezembro deste ano, mas o clube passa por sérios problemas após um de seus proprietários ter sido preso.
Carências
As carências do Santos parecem estar chegando ao fim. Isso porque o Peixe tem e espera por reuniões para fechar com os reforços pontuais. Entre eles, estão o lateral-esquerdo Thiago Carleto, o meia Christian Cueva e o centroavante Raniel.
A tendência é que a negociação por Carleto tenha evolução durante a semana. O estafe do lateral-esquerdo já iniciou as conversas com o executivo de futebol Renato. Além disso, a vontade do atleta é de voltar ao Brasil.
Raniel foi outro nome que voltou a estar em pauta no Santos. O Peixe fez uma proposta pelo atacante que foi recusada na última semana. No entanto, o Cruzeiro tem uma reunião nos próximos dias com o estafe do jogador para definir seu futuro.
A situação de Cueva é um pouco mais trabalhosa. Os membros do Comitê Gestor ainda precisam aprovar a negociação para que Peres siga avançando para fechar com o jogador. O São Paulo também tem mais 36 horas para decidir se cobrirá a proposta do Peixe.