O presidente do Santos, José Carlos Peres, confirmou que o técnico do Peixe, Jorge Sampaoli, solicitou a retirada da multa existente em seu contrato. O vinculo do treinador possui uma cláusula de rescisão no valor de 10 milhões de reais.
Caso a diretoria do alvinegro aceite a solicitação, o treinador poderá deixar o Santos no próximo ano sem a necessidade de o clube ser ressarcido pela transação. Em entrevista ao site globoesporte.com, Peres confirmou o pedido e afirmou que o executivo de futebol do clube, Paulo Autuori, está tratando da situação.
“A questão da multa é algo contratual, que deve ser discutido internamente no clube. O Paulo Autuori já está conversando e tentando fazer com que não haja nenhum tipo de descontentamento de ambas as partes. Contrato é feito para ser cumprido. Não faz sentido tirarmos a multa. Temos um caminho até dezembro e temos que focar dentro de campo. Vamos discutir esses detalhes mais para frente”, afirmou.
Sampaoli é considerado o grande trunfo do Santos na temporada. O excelente rendimento no campeonato brasileiro, o Peixe é o líder da competição, é atribuído ao estilo de jogo e trabalho do treinador.
O Santos é o líder do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, três a mais que o vice Palmeiras. O Peixe volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte.