Tribuna Ribeirão
Cultura

Salgadinho fará live beneficente

O cantor Salgadinho, uma das figuras mais lendárias e icônicas do samba e do pago­de, acaba de anunciar uma live beneficente para 29 de maio, última sexta-feira do mês. A ação tem como objetivo ar­recadar dinheiro e alimentos para os profissionais da área de entretenimento, uma das mais afetadas devido à pandemia do novo coronavírus.

O show terá início às 20 horas, no canal oficial do can­tor no Youtube, trazendo no repertório um mix de todos, os álbuns da carreira solo, em ordem cronológica, até os su­cessos dos primeiros álbuns do Katinguelê. Hits como “Inaraí”, “Recado a minha amada”, “No compasso do Criador”, e os novos suces­sos como “Sorte de aprendiz”, que conta com participação especial do sertanejo Thiago Brava, e “Sol e sal”, gravada com o sambista Ferrugem, darão o tom da apresentação.

Salgadinho promete um show inesquecível e especial. “Em tempos de quarentena, devemos nos doar ainda mais para fazer com que as pesso­as fiquem em casa e ajudar a achatar a proliferação desse vírus. Vai ser um grande es­petáculo e uma maneira de aliviar um pouco das sauda­des dos shows”, diz.

O cantor ainda conta que toda a arrecadação da live será doada para ajudar milhares de músicos, roadies, produtores e profissionais do entretenimen­to, uma das indústrias mais afetadas com a covid-19. “Foi uma maneira que encontra­mos para auxiliar milhares de profissionais da indústria do entretenimento, creio que a in­dústria mais afetada com tudo isso. Fomos os primeiros a pa­rar e seremos os últimos a vol­tar. Muita gente está passando necessidade e espero que pos­samos ajudar muita gente com isso”, confessa Salgadinho.

Precursor e idealizador do movimento pagode 90 e do projeto “Amigos do Pago­de 90”, Salgadinho completa 50 anos de idade em 2020 e a sua nova turnê, “Salgadinho Experience Tour”, pausada devido à pandemia mun­dial, já levou 100 mil pessoas aos shows.

Seus últimos lançamentos, “Sol e sal” com Ferru­gem, “Química do amor” ao lado de Mumuzinho e Suel, e “Sorte de aprendiz” com o cantor sertanejo Thiago Bra­va, nos apps de música, já so­mam mais de três milhões de streamings. No YouTube, as canções já somam mais de 3.5 milhões de visua­lizações.

Postagens relacionadas

Saídas para um negócio chamado festival

Redação 1

Turnê traz Jota Quest para RP

William Teodoro

Modelo publica carta aberta com ataques racistas que recebeu após participar de concurso em SP

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com