O cantor Salgadinho, uma das figuras mais lendárias e icônicas do samba e do pagode, acaba de anunciar uma live beneficente para 29 de maio, última sexta-feira do mês. A ação tem como objetivo arrecadar dinheiro e alimentos para os profissionais da área de entretenimento, uma das mais afetadas devido à pandemia do novo coronavírus.
O show terá início às 20 horas, no canal oficial do cantor no Youtube, trazendo no repertório um mix de todos, os álbuns da carreira solo, em ordem cronológica, até os sucessos dos primeiros álbuns do Katinguelê. Hits como “Inaraí”, “Recado a minha amada”, “No compasso do Criador”, e os novos sucessos como “Sorte de aprendiz”, que conta com participação especial do sertanejo Thiago Brava, e “Sol e sal”, gravada com o sambista Ferrugem, darão o tom da apresentação.
Salgadinho promete um show inesquecível e especial. “Em tempos de quarentena, devemos nos doar ainda mais para fazer com que as pessoas fiquem em casa e ajudar a achatar a proliferação desse vírus. Vai ser um grande espetáculo e uma maneira de aliviar um pouco das saudades dos shows”, diz.
O cantor ainda conta que toda a arrecadação da live será doada para ajudar milhares de músicos, roadies, produtores e profissionais do entretenimento, uma das indústrias mais afetadas com a covid-19. “Foi uma maneira que encontramos para auxiliar milhares de profissionais da indústria do entretenimento, creio que a indústria mais afetada com tudo isso. Fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a voltar. Muita gente está passando necessidade e espero que possamos ajudar muita gente com isso”, confessa Salgadinho.
Precursor e idealizador do movimento pagode 90 e do projeto “Amigos do Pagode 90”, Salgadinho completa 50 anos de idade em 2020 e a sua nova turnê, “Salgadinho Experience Tour”, pausada devido à pandemia mundial, já levou 100 mil pessoas aos shows.
Seus últimos lançamentos, “Sol e sal” com Ferrugem, “Química do amor” ao lado de Mumuzinho e Suel, e “Sorte de aprendiz” com o cantor sertanejo Thiago Brava, nos apps de música, já somam mais de três milhões de streamings. No YouTube, as canções já somam mais de 3.5 milhões de visualizações.