Tribuna Ribeirão
Geral

‘Salafrária’ – Em vídeo, suposto militar ataca Rosa

(Rosinei Coutinho/SCO/STF)

A Segunda Turma do Su­premo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira, 23, pedir à Procuradoria-Geral da República (PGR) que investigue um vídeo que circula nas re­des sociais em que um homem identificado como coronel do Exército e apoiador de Jair Bol­sonaro (PSL) dispara uma sé­rie de ofensas a integrantes da Corte. No vídeo, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, é chamada de “salafrária”, “cor­rupta” e “incompetente”.

Na abertura da sessão da 2ª Turma, o decano da Corte, ministro Celso de Mello, con­siderou o discurso do vídeo “repugnante”. “Exteriorizou-se esse discurso imundo e sórdido mediante linguagem insultuo­sa, desqualificada por palavras superlativamente grosseiras e boçais, próprias de quem possui reduzidíssimo e tosco universo vocabular, indignas de quem diz ser Oficial das Forças Armadas”, disse Celso de Mello.

Após a fala de Celso, a mi­nistra Cármen Lúcia reforçou a defesa dos colegas. “Como afir­ma o ministro Celso de Mello, tudo que atinge um de nós, atinge todo o tribunal como instituição, que se preserva pela atuação ética, correta e séria de cada juiz desta Casa”, afirmou Cármen. “A agressão a um juiz é agressão a toda a ma­gistratura”, concordou o relator da Operação Lava Jato, minis­tro Edson Fachin.

Postagens relacionadas

Mortes em acidentes de trânsito são recorde em RP

Redação 1

Profissão a ferro e fogo

Redação 1

Telhado de UPA será reformado

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com