Tribuna Ribeirão
Educação

Saeb 2019: escola de Sertãozinho prepara vídeo-manual para a prova

Alunos do grêmio estudantil Re-Evolução, da Escola Estadual Gabriel Ortiz, participam e ajudam outros alunos no clube de leitura da escola. Data: 29/06/2016. Local: São Paulo/SP Foto: Daniel Guimarães/A2IMG

A divulgação para o Saeb 2019 na rede não para! Na Escola Estadual Ferrucio Chiaratti, em Sertãozinho, estudantes do grêmio estudantil tiveram a ideia de produzir um vídeo-manual com as principais informações e dúvidas sobre a prova, que será aplicada em todo o país entre os dias 21 de outubro e 1º de novembro.

Veja o vídeo no link

O Saeb 2019 é a nova forma de avaliação do ensino público pelo Inep e acumula as conhecidas ANA, Aneb e Anresc, avaliações criadas nos anos anteriores com base em diversos critérios. O Saeb 2019 também substitui a chamada “Prova Brasil”, aplicada no mesmo período nas escolas públicas.

Pela mudança de nome e dinâmica – as provas serão aplicadas e anos ímpares e os resultados saem só no fim do ano seguinte, a divulgação do Saeb 2019 é fundamental nas escolas. “Assim como as outras provas, o Saeb não é obrigatório, mas quanto mais estudantes fizerem, mais dados teremos para compor o Inep e melhorar a educação. É fundamental que uma grande corrente de divulgação atraia interessados”, explica a professora Patrícia de Barros Monteiro.

A mobilização dos grêmios está acontecendo desde o mês passado, quando reuniões na Secretaria da Educação traçaram a importância do protagonismos dos jovens nessa mobilização. “O que sempre passamos aos gremistas é que só há uma forma de fazer o que queremos fazer: união. Por isso precisamos muito desse protagonismo de vocês, dessa proposição de ideias e esse espírito de equipe que levaram vocês até aqui”, pontua Sonia Maria Brancaglion, coordenadora da área de Grêmio Estudantil na Educação.

Postagens relacionadas

Resultado da pré-seleção para o Fies é publicado

William Teodoro

Dupla assalta diretor e 15 professores na escola Esplanada da Estação

Redação

Alunos de nível médio de baixa renda podem estudar nos Estados Unidos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com