Um dos jogadores mais experientes do elenco botafoguense, o meio-campista Vinicius Kiss, 32 anos, afirmou que a equipe está consciente da dificuldade de enfrentar o São Paulo, mas que o pensamento de todo o grupo é conquistar um resultado positivo. O duelo está marcado para este domingo (28), às 19h, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
“Sabemos da dificuldade que será a partida, mas vamos com o objetivo de conquistar um resultado positivo. Independente se vamos adotar uma estratégia agressiva, equilibrada ou reativa, queremos conquistar um bom resultado”, disse Vinicius Kiss.
“Temos quatro desfalques em razão da janela de transferência e também fizemos um período curto de preparação, mas o grupo está bem consciente do que deve ser feito dentro de campo”, acrescentou.
Na entrevista coletiva, Vinicius Kiss disse também que o elenco tem conversado muito e citado a importância de vestir a camisa botafoguense.
“A conversa com todos é para aproveitar a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo. Os jogadores experientes querem dar um retorno técnico, enquanto os mais novos querem dar um retorno técnico e financeiro para o clube”, completou.
Mudança de horário
A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou nesta quarta-feira (24) a mudança de horário nos três primeiros jogos do Botafogo no Campeonato Paulista.
Assim, o duelo do Pantera contra o São Paulo está marcado para 19h, no domingo (28), no Morumbi, pela rodada de abertura do Paulistão. Anteriormente, o jogo estava previsto para 20h30.
O confronto entre Botafogo e Guarani, válido pela segunda rodada, também sofreu alteração no horário. A partida, marcada para quinta-feira (4), no Estádio Santa Cruz, será realizada às 16h45. Antes, o jogo estava previsto para 21h30.
A terceira alteração no horário ocorreu no confronto entre Botafogo x Ferroviária, que será realizado agora na segunda-feira (8), às 19h, na Arena Fonte Luminosa.
As mudanças ocorreram para atender à nova restrição de circulação determinada pelo Governo do Estado de São Paulo. Nesta quarta-feira, o governo determinou restrição de circulação das 23h às 5h. A regra entra em vigor a partir desta sexta-feira (26) e vale até o dia 14 de março.
A medida foi tomada após o estado ter registrado o maior número de pacientes com Covid-19 internados na UTI desde o início da pandemia.