Com o andamento das obras do corredor de ônibus do quadrilátero central, e passado o Dia das Mães, mais um trecho da rua Lafaiete será totalmente interditado na manhã desta segunda-feira, 13 de maio. Desta vez, o bloqueio será entre as ruas São José E Garibaldi.
Os cruzamentos da Lafaiete com as ruas Comandante Marcondes Salgado, Garibaldi e São José ficarão com o trânsito livre. Segundo a DGB Engenharia e Construções Ltda., responsável pela obra, a interdição deve começar às nove horas e a previsão de duração é de 20 dias.
Na região do novo bloqueio haverá acessos locais somente para moradores e comerciantes. A RP Mobi recomenda aos motoristas que utilizem rota alternativa. Quem vem da São José em direção à região avenida Independência deve virar à esquerda na rua Campos Sales e na Garibaldi e depois à direita para acessar a rua Lafaiete e seguir o destino desejado.
A rua Lafaiete, entre a Tibiriçá e a Barão do Amazonas, foi liberada para o tráfego de veículos na terça-feira (7), quando foi concluída a implantação do asfalto no local. Uma segunda equipe iniciou os serviços de escavação e retirada do pavimento entre a Comandante Marcondes Salgado até a São José.
A construção do quadrilátero central custará R$ 20.774.887,51. O prazo para conclusão passou de 18 para 22 meses. As obras começaram em maio do ano passado. O cronograma anterior precisou ser ampliado em 120 dias por conta das intercorrências no andamento das obras, principalmente com a substituição das tubulações de água e esgoto, que são antigas, com mais de 50 de anos.
Mais interdição – Por causa da construção de galerias de águas pluviais na rua São José, a RP Mobi alerta para a interdição total já existente a partir do cruzamento da via no trecho da avenida Doutor Francisco Junqueira até a rua Visconde do Rio Branco.
Motorista deve seguir rota alternativa. Quem vem da pista Centro/Bairro da Francisco Junqueira em direção à região Central deve virar à direita na rua Sete de Setembro e na Duque de Caxias e à esquerda para então acessar a rua São José e seguir o destino desejado.
De acordo com a Era-Técnica Engenharia Construções e Serviços Ltda, construtora responsável pela execução dessas obras, este bloqueio total tem previsão de duração de 60 dias. Na região da nova interdição há acessos locais somente para moradores e comerciantes.