Por: Alfredo Risk e Adalberto Luque
Os moradores do cruzamento das ruas Raul Pompeia e São Francisco, no Ipiranga, zona Norte da cidade sofreram, mais uma vez, com as fortes chuvas que caíram na cidade neste final de semana. O cruzamento fica a poucos metros do córrego Ribeirão Preto e, segundo os moradores, o local constantemente fica encoberto pela água.
Assim que a água baixa, o problema passa a ser a lama. E para os motoristas, isso é um fator complicador. A Rua Raul Pompeia começa na Rua Américo Batista, quando ela passa a ser contramão de direção no sentido Centro-bairro. Assim, os motoristas que descem pela Rua Pernambuco, nos Campos Elíseos, ao cruzar a Via Norte são obrigados a apanhar a Rua Raul Pompéia para, então, seguir sentido bairro pela Rua São Francisco.
Na manhã desta segunda-feira (06), funcionários da Prefeitura de Ribeirão Preto faziam a limpeza, usando um caminhão pipa para retirar a lama do local e não prejudicar ainda mais o tráfego de veículos. Apesar do problema, o cruzamento não precisou ser interditado nesta manhã.