Tribuna Ribeirão
Polícia

RP vai ganhar outra Central de Flagrantes

O secretário de Estado da Secretaria Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbo­sa Filho, recebeu uma comitiva de Ribeirão Preto nesta terça­-feira, 5 de setembro, na sede da pasta, na capital, e anunciou que a cidade vai ganhar uma nova e moderna Central de Flagrantes, que atenderá nos mesmos mol­des do Poupatempo. A infor­mação é do vereador Maurício Gasparini (PSDB), presidente da Comissão Permanente de Segu­rança da Câmara.

Ribeirão Preto será a terceira cidade a receber uma delegacia desse porte – São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e Gua­rujá, no Litoral Sul, já contam com a central. Segundo Gasparini, o equipamento vai agregar vários serviços ligados ao registro de ocorrências. O secretário estadual estará em Ribeirão Preto em data a ser definida para anunciar o local, o investimento na obra do novo prédio e demais detalhes.

Também participaram da reunião o deputado estadual Welson Gasparini (PSDB), o vereador Renato Zucoloto (PP), o presidente da Associação Co­mercial e Industrial (Acirp), Dorival Balbino, o presidente do Sindicato do Comércio varejista (Sincovarp), Paulo César Gar­cia, Paulo Junqueira (Sindicato Rural), o coronel Renato Catita, coordenador da Defesa Civil, o Ricardo Almeida, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em 2013, a Secretaria de Se­gurança Pública de São Paulo (SSP-SP) fechou o 2º Plantão Po­licial, nos Campos Elíseos, e criou a Central de Flagrantes, que fica no local que abrigava o primeiro plantão – na rua Duque Caxias nº 1.048, no Centro. Em maio, a Delegacia Seccional suspen­deu por tempo indeterminado o projeto que prevê a concentra­ção dos registros de boletins de ocorrência (BOs) de outras 14 cidades da sub-região na Central de Polícia Judiciária (CPJ), o cha­mado “Plantão Caipira”.

A unidade atende 24 horas por dia, ininterruptamente, sem­pre com a presença de equipes de policiais civis e de um delega­do – isso não acontece nos outros municípios. Se a SSP/SP der pros­seguimento ao projeto, a CPJ vai concentrar a emissão de boletins de ocorrência das 14 cidades su­bordinadas à Delegacia Seccional – Altinópolis, Brodowski, Caju­ru, Cássia dos Coqueiros, Cra­vinhos, Guatapará, Jardinópolis, Luiz Antônio, Santa Cruz da Es­perança, Santa Rosa de Viterbo, São Simão, Serra Azul, Serrana e Santo Antônio da Alegria.

Postagens relacionadas

Jovens baleados no Parque das Oliveiras

Redação

Motociclista morre após colisão com ônibus em Serrana

Luque

PF realiza ação contra pornografia infantil na região

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com