O Teatro Santarosa recebe neste sábado, 17 de agosto, às 20h30, o espetáculo “Elvis Miss You – 42 anos”, um tributo ao “Rei do Rock”, Elvis Presley. A apresentação terá sucessos e clássicos do ídolo que encantou várias gerações, cover e canções com coreografias-solo e duetos, além de um show “on stage”. A abertura terá a participação de bailarinas e cover do Michael Jackson. Uma espécie de musical para contar a vida do astro.
Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada ou antecipado). Estão à venda online no site www.bilheteriaexpress.com.br e no guichê do espaço cultural. O espetáculo é livre para todas as idades. Mais informações pelo telefone (16) 3916- 1350. O Teatro Santarosa fica na praça Rotary Club nº 325, bairro City Ribeirão, na Zona Sul. Elvis Presley morreu aos 42 anos de idade, em 16 de agosto de 1977 – 42 anos atrás –, em sua mansão Graceland, em Memphis, Tennessee, no sul dos Estados Unidos. Deixou um legado de 25 álbuns lançados, protagonizou filmes e participou de três especiais para a TV americana.
Recebeu influência do blues e do country – uniu os dois e foi um dos pioneiros do rockabilly. Aprendeu a tocar guitarra e participou de concursos de música em sua cidade. Em 1954, foi contratado pelo produtor musical da Memphis Recording Service, Sam Phillips, então a procura de um cantor branco que cantasse blue. Em 1954 gravou seu primeiro disco, um compacto com as músicas “That’s all right” e “Blue Moom of Kentucky”. Suas apresentações encantavam as plateias. Em 2 de outubro fez sua primeira apresentação fora de seu estado, em Atlanta, Geórgia.
Em 1955, foi contratado pela gravadora RCA Victor. Suas novas músicas “Mystery Train” e “Baby let’s play house”, logo ocuparam as paradas de sucesso. Suas apresentações nos programas de rádio e televisão fascinavam o público. Em 1956, Elvis apresentou-se no programa de televisão dos irmãos Dorsey e seu álbum “Heartbreak Hotel” alcançou num só ano a marca de nove milhões de cópias vendidas. Atuou em seguida no filme “Love me tender”, primeiro de uma série de 33 gravações. Entre suas músicas destacam-se “That’s all rigt”, “Love me tender”, “It’s now or never”, “Kiss Me Quick”, “Jailhouse Rosck”, “Hound dog”, “Don’t be cruel”, “Always on my mind”, “My way” e “Blue suede shoes”.
Elvis Presley iniciou suas apresentações internacionais, encantando e escandalizando as plateias, com suas roupas estravagantes e sua maneira exagerada de rebolar. Em 1958, foi chamado para servir o exército. Em outubro foi transferido para uma base militar dos Estados Unidos, na Alemanha, onde ficou até março de 1960. De volta a sua cidade, retornou aos palcos e se apresentou no programa “The Frank Sinatra Show” – com suas roupas extravagantes, fez uma de suas melhores performances.
Participou de vários filmes, entre eles “Fun in Acapulco”(1963) e “Viva Las Vegas”(1964). Em 1º de maio de 1967, casou-se com Priscilla Presley, em Las Vegas. Em 1º de fevereiro de 1969 nasceu Lisa Marie Presley. Durante os anos 1970, Elvis realizou grandes shows e se apresentou em Las Vegas, em várias temporadas. Gravou novo disco, e as músicas “Suspicious minds” e “In the ghrtto” despontaram nas paradas. Com seu rebolado provocou reações histéricas nas plateias adolescentes. Em janeiro de 1973, separou-se definitivamente de Priscilla Presley.
No auge de sua carreira, apresentou sérios problemas de saúde, acima do peso e viciado em remédios controlados evitou aparecer em público. No dia 21 de junho de 1977, Elvis Presley fez seu último show em Los Angeles, Califórnia. No dia 16 de agosto morreu, de ataque cardíaco, aos 42 anos. Após sua morte em Memphis, oito milhões de cópias de seus discos esgotaram-se em apenas cinco dias. Graceland, a suntuosa mansão do cantor na cidade, ainda hoje é local de peregrinação de seus admiradores.