Tribuna Ribeirão
Cultura

RP terá tributo a Elvis Presley

FOTO: WIKIMEDIA COMMONS

O Teatro Santarosa recebe neste sábado, 17 de agosto, às 20h30, o espetáculo “Elvis Miss You – 42 anos”, um tributo ao “Rei do Rock”, Elvis Presley. A apresentação terá sucessos e clássicos do ídolo que encantou várias gerações, cover e canções com coreografias-solo e duetos, além de um show “on stage”. A abertura terá a participação de bailarinas e cover do Michael Jackson. Uma espécie de musi­cal para contar a vida do astro.

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada ou antecipado). Estão à venda online no site www.bilheteriaex­press.com.br e no guichê do es­paço cultural. O espetáculo é livre para todas as idades. Mais infor­mações pelo telefone (16) 3916- 1350. O Teatro Santarosa fica na praça Rotary Club nº 325, bairro City Ribeirão, na Zona Sul. Elvis Presley morreu aos 42 anos de idade, em 16 de agosto de 1977 – 42 anos atrás –, em sua man­são Graceland, em Memphis, Tennessee, no sul dos Estados Unidos. Deixou um legado de 25 álbuns lançados, protagonizou filmes e participou de três espe­ciais para a TV americana.

Recebeu influência do blues e do country – uniu os dois e foi um dos pioneiros do rockabilly. Aprendeu a tocar guitarra e par­ticipou de concursos de música em sua cidade. Em 1954, foi con­tratado pelo produtor musical da Memphis Recording Service, Sam Phillips, então a procura de um cantor branco que cantasse blue. Em 1954 gravou seu pri­meiro disco, um compacto com as músicas “That’s all right” e “Blue Moom of Kentucky”. Suas apresentações encantavam as plateias. Em 2 de outubro fez sua primeira apresentação fora de seu estado, em Atlanta, Geórgia.

Em 1955, foi contratado pela gravadora RCA Victor. Suas novas músicas “Mystery Train” e “Baby let’s play hou­se”, logo ocuparam as paradas de sucesso. Suas apresentações nos programas de rádio e te­levisão fascinavam o público. Em 1956, Elvis apresentou-se no programa de televisão dos irmãos Dorsey e seu álbum “Heartbreak Hotel” alcançou num só ano a marca de nove milhões de cópias vendidas. Atuou em seguida no filme “Love me tender”, primeiro de uma série de 33 gravações. En­tre suas músicas destacam-se “That’s all rigt”, “Love me ten­der”, “It’s now or never”, “Kiss Me Quick”, “Jailhouse Rosck”, “Hound dog”, “Don’t be cruel”, “Always on my mind”, “My way” e “Blue suede shoes”.

Elvis Presley iniciou suas apre­sentações internacionais, encan­tando e escandalizando as plateias, com suas roupas estravagantes e sua maneira exagerada de rebolar. Em 1958, foi chamado para servir o exército. Em outubro foi transfe­rido para uma base militar dos Es­tados Unidos, na Alemanha, onde ficou até março de 1960. De volta a sua cidade, retornou aos palcos e se apresentou no programa “The Frank Sinatra Show” – com suas roupas extravagantes, fez uma de suas melhores performances.

Participou de vários fil­mes, entre eles “Fun in Acapul­co”(1963) e “Viva Las Ve­gas”(1964). Em 1º de maio de 1967, casou-se com Priscilla Presley, em Las Vegas. Em 1º de fevereiro de 1969 nasceu Lisa Marie Presley. Durante os anos 1970, Elvis realizou grandes shows e se apresentou em Las Vegas, em várias temporadas. Gravou novo disco, e as mú­sicas “Suspicious minds” e “In the ghrtto” despontaram nas paradas. Com seu rebolado pro­vocou reações histéricas nas pla­teias adolescentes. Em janeiro de 1973, separou-se definitivamen­te de Priscilla Presley.

No auge de sua carreira, apresentou sérios problemas de saúde, acima do peso e viciado em remédios con­trolados evitou aparecer em público. No dia 21 de junho de 1977, Elvis Presley fez seu último show em Los Angeles, Califórnia. No dia 16 de agos­to morreu, de ataque cardíaco, aos 42 anos. Após sua morte em Memphis, oito milhões de cópias de seus discos esgota­ram-se em apenas cinco dias. Graceland, a suntuosa mansão do cantor na cidade, ainda hoje é local de peregrinação de seus admiradores.

Postagens relacionadas

Série ‘I May Destroy You’ se junta à coleção de boas obras de Michaela Coel

Redação 1

Grupo fecha turnê com show gratuito

Redação 1

Johnny e os Bravos – Banda traz ritmos do século XX a RP

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com