Tribuna Ribeirão
Educação

RP terá plantão da volta às aulas

Quarenta e oito mil alunos das escolas municipais vão ter aulas sobre finanças

A Secretaria Municipal da Educação vai disponibilizar um plantão especial para tirar dúvidas de pais, estudantes e professores sobre como fun­cionará o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Ribeirão Preto.

O serviço funcionará so­mente às segundas-feiras, até as 22 horas, na sede da pasta, na avenida Treze de Maio nº 157, Jardim Paulistano.

A Secretaria Municipal Edu­cação atende no mesmo prédio da Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto (Cohab). O plantão também atenderá outras demandas liga­das à pasta. O novo serviço de­veria começar a funcionar nesta próxima segunda-feira, 1º de fe­vereiro, mas a pasta afirmou que a data deverá ser alterada.

O retorno das aulas presen­ciais está previsto para 8 de feve­reiro. A secretaria informa que, desde o ano passado, trabalha no planejamento deste retorno, com organização de escolas, compra de equipamentos de produção individual (EPIs) para uso dos alunos, professores e funcionários e plano pedagógi­co voltado para a recuperação e reparação dos estudantes.

Em Ribeirão Preto, a pre­sença do aluno em sala de aula é opcional. Os pais e responsáveis podem optar por manter as ati­vidades online. O ano letivo co­meça em 8 de fevereiro para es­tudantes do ensino fundamental e em 1º de março para as crian­ças da educação infantil.

O ano letivo para o ensino fundamental terá 200 dias, com término previsto para 22 de de­zembro. A frequência mínima nas aulas ficou determinada em 75%. Atualmente, segun­do a prefeitura, a cidade tem 45.780 alunos mil matriculados nestes dois ciclos educacionais e no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A rede municipal é composta por 118 unidades escolares.

Neste primeiro momento em função das regras estabele­cidas pelo Plano São Paulo de prevenção e combate a pan­demia do coronavírus, as salas de aulas terão ocupação máxi­ma de 35% de sua capacidade. Para que todos os estudantes tenham garantido o direito de participar das atividades pre­senciais, serão distribuídos em três grupos, sendo que cada um terá dias específicos da se­mana para aulas presenciais.

Entretanto, caberá aos pais ou responsáveis pelos alunos de­finir se desejam que seus filhos participem das aulas presen­ciais. Caso não desejem devem comunicar esta intenção para a Secretaria da Educação para que ela possa adotar todas as medi­das para viabilizar acesso do es­tudante as aluas virtuais.

Postagens relacionadas

MEC muda regra do Fies e pode cobrar na justiça 584 mil alunos em atraso

Redação 1

Encceja 2019 será em 4 de agosto, e inscrições de 20 a 31 de maio

Redação 1

Inep disponibiliza cartão de confirmação do Enem

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com