O que antes era visto apenas como uma visão otimista da Azul vem ganhando cada vez mais corpo: o crescimento da demanda por voos domésticos, atrelada ao avanço da vacinação contra a covid-19, fará com que a companhia passe a operar novas rotas em todo o Brasil a partir de agosto.
Um das principais destinos da Azul no interior de São Paulo, o Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, terá, a partir de segunda-feira (2), seis novos voos semanais com destino ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), e quatro para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), todos operados com aeronaves ATR 72-600, com capacidade para 70 clientes.
Eles se juntarão à já constituída operação da Azul no município – que atualmente conta com voos diários para Viracopos, em Campinas (SP) – e deixarão a cidade conectada aos principais hubs (centros de conexão) da Azul na região Sudeste.
Além dos voos para Rio de Janeiro e Belo Horizonte, Ribeirão Preto também será conectado com o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), a partir de 28 de outubro. Os voos, operados com os jatos da brasileira Embraer, de 118 assentos, serão cumpridos duas vezes por semana.
Os novos voos da Azul em RP
A partir de 2 de agosto
Ribeirão Preto/Belo Horizonte (Confins)
Saída de BH: 21h45
Chegada em RP: 23h10
Frequência: voo diário
Ribeirão Preto/Rio de Janeiro (Santos Dumont)
Saída do Rio: 20h15
Chegada em RP: 22h05
Saída de RP: 7h25
Chegada ao Rio: 9h05
Frequência: voo diário
A partir de 28 de Outubro Ribeirão Preto/Porto Alegre (Salgado Filho)
Saída de Porto Alegre: 12h10
Chegada em RP: 14 horas
Saída de RP: 15 horas
Chegada a Porto Alegre: 16h50 Frequência: voo diário