Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

RP tapa 8 mil buracos por mês

Secretaria Municipal de In­fraestrutura afirmou ao Tribuna que intensificou a Operação Tapa Buraco na malha viária de Ribei­rão Preto devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde de­zembro. De acordo com a pas­ta, atualmente são doze equipes realizando o serviço. O trabalho envolve 60 trabalhadores.

Em média, segundo o go­verno municipal, estão sendo fechados oito mil buracos por mês. Atualmente, há dois con­tratos em vigor para a presta­ção de serviços de conservação de pavimentação viária. So­mente no ano passado, entre janeiro e dezembro, a execu­ção de tapa-buracos alcançou um total de 212.744 metros quadrados, atendendo todas as regiões da cidade.

Os valores não foram infor­mados. Nesta segunda-feira, 23 de janeiro, foi publicado no Diá­rio Oficial do Município (DOM) o resultado do pregão eletrônico vencido pela Construtora Said em 12 de dezembro do ano pas­sado, para o recapeamento de vários trechos de ruas nos bair­ros Campos Elíseos, Ipiranga e Vila Tibério. A malha viária da cidade tem mais de 1.500 qui­lômetros de ruas, avenidas e estradas municipais

O valor do contrato é de R$ 1.703.153,56, com vigên­cia de três meses. Além de 60 dias para a execução dos ser­viços. O primeiro trecho dos serviços de recapeamento con­templa os bairros Jardim Nova Aliança, Jardim Canadá, Alto da Boa Vista, Jardim Sumaré, Jardim América, Jardim Irajá, Higienópolis, Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Jardim In­dependência, Royal Park e dis­trito de Bonfim Paulista.

Em relação à Operação Tapa Buraco, a prefeitura ga­rante que a programação é atualizada diariamente e pode sofrer alterações no decorrer do dia. Isso acontece devido a emergências ou ações urgentes que demandem a realocação das equipes para manutenção em outras partes do municí­pio. As solicitações podem sem feitas pelo 156 ou pelo link do Prefeitura Sem Papel – https:// www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/principal/aviso.

Levantamento realizado pelo Tribuna no portal da Câmara Municipal de Ribeirão Preto revela que, no ano passado, os vereadores protocolaram 2.796 requerimentos de tapa-bura­cos e 1.259 de recapeamento na malha viária da cidade.

O requerimento é um proce­dimento legislativo que consiste no envio formal de pedidos para que a prefeitura realize algum tipo de serviço público na cida­de ou preste informações sobre eles. Após receber o documen­to, a administração tem 15 dias úteis para responder ao vereador sobre o que fará em relação ao serviço solicitado ou responder os questionamentos feitos.

Postagens relacionadas

Consulado da Albânia diz que Marins era ‘assessor comercial’

Redação 1

Governo é contra ‘PEC das Praias’  

Redação 2

Maia acredita ter apoio de partidos importantes

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com