O Ribeirão Preto Rugby estreou na Série C do Campeonato Paulista com vitória. O time fez 31 contra 17 do Cougars Ruby Clube. A partida foi realizada em Vinhedo, no domingo (14). O próximo desafio será em casa, dia 4 de maio, contra o Jequitibá Rugby.
“Essa vitória foi importante para mostrar que não queremos ficar muito tempo na Série C. Logo após conquistar o título do ano passado, iniciamos um treinamento forte e o resultado pode ser visto em campo”, diz o técnico Daniel Tiezzi.
Na partida de estreia, Arthur colocou os primeiros pontos no placar com dois penais certeiros e os visitantes mantiveram a superioridade na posse de bola, mas cometendo erros nas finalizações. O Cougars reagiu com penal de Guilherme aos 30’, mas a resposta foi imediata com Kaique, que anotou o primeiro try do dia e manteve o controle da partida do lado dos visitantes.
O Cougars seguiu cedendo muitos penais em seu campo defensivo no segundo tempo e Arthur aproveitou para ampliar com mais dois chutes, dando tranquilidade para administrar a partida. A exclusão de Pucciarelli aos 10’ deu sobrevida aos Felinos, que aproveitaram a vantagem numérica para empatar a partida com dois tries de Iago e Barbi.
Porém, assim que a igualdade se restabeleceu, o Ribeirão voltou a controlar a partida e selou a vitória com tries de Rian e Eder, insuficiente para garantir o ponto de bonificação, mas garantindo o triunfo contra um adversário difícil.
Série C
Dez clubes disputam o título da Série C do Paulista de Rugby. Na fase de classificação, são 40 jogos. Cada time entra em campo nove vezes. Os quatro que mais pontuarem jogam as semifinais em 28 de setembro e a grande final está marcada para 12 de outubro.
Os próximos desafios do Ribeirão Preto Ruby são contra o Jequitibá Rugby, dia 4 de maio; o União Rugby, dia 18 de maio; o Rio Preto Rugby, em 8 de junho; o FEA Rugby, em 29 de junho; o Iguanas Rugby, dia 27 de julho; o Armada Rugby, dia 17 de agosto; o Wally’s Rugby, em 31 de agosto e, o Mogi Rugby, em 14 de setembro.