Assim como havia feito na Volta do Grande ABCD, time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella faturou os quatro primeiros lugares da corrida
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) deu aos torcedores, no domingo (24), uma incrível sensação de “déjà-vu”. Após conquistar os quatro primeiros lugares do pódio na Volta Internacional do Grande ABCD no início do mês, os comandados do técnico Marcelo Donnabella fizeram bonito, mais uma vez, e repetiram o resultado no último final de semana na Taça Cidade de Vitória, no Espírito Santo.
Desta vez, porém, a conquista mudou de mãos. Alan Maniezzo foi o grande campeão da corrida, válida pelo calendário nacional da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e organizada pela FESC (Federação Espírito Santense de Ciclismo). Rodrigo Melo chegou logo atrás, com Lucas Motta em terceiro e Rodrigo do Nascimento em quarto. Elton Pedrozo (Memorial) foi o quinto colocado.
Também representantes do município na capital capixaba, Cristian Egídio e Maurício Knapp chegaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente, dando ainda mais volume ao domínio ribeirão-pretano.
“Fizemos uma excelente prova, superamos um calor muito forte, dominamos as ações e voltamos com um ótimo resultado. Nosso objetivo era manter a regularidade na temporada e fomos bem sucedidos nessa missão”, comentou o treinador após a prova.
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.