Por: Adalberto Luque
A RP Mobi, empresa que cuida do trânsito em Ribeirão Preto, realizou uma ação de conscientização, na manhã desta segunda-feira (6). Com carro e moto batidos e um volume simulando o corpo de uma vítima de acidente, a exposição ocorreu na Praça Hélio Smidt, cruzamento das avenidas Portugal, Nove de Julho e Antônio Diedericsen, Vila Seixas, zona Sul de Ribeirão Preto.
De acordo com a RP Mobi, a ação fez parte da abertura oficial do Maio Amarelo, dentro do programa Siga Consciente. “Essa exposição de veículos batidos reforça as ações de conscientização dos condutores e pedestres para uma mudança de comportamento contra a imprudência no trânsito. Um dos objetivos do movimento é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito”, explica a empresa de trânsito.
Se o objetivo era despertar a atenção da sociedade, quem passou pelo local demonstrou estar muito impressionado com a iniciativa. Vários motoristas diminuíram a velocidade tentando entender o que ocorreu.
Nos semáforos, agentes da RP Mobi abordavam os motoristas. Eles distribuíam panfletos e orientavam verbalmente sobre a campanha. O Maio Amarelo é um movimento mundial pela segurança viária. O evento na zona Sul ocorreu entre 07h00 e 09h00.