Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

RP já tem cinco na disputa para prefeito

A disputa pela prefeitura de Ribeirão Preto já tem cinco candidatos confirmados em convenções partidárias. Na se­gunda-feira, feriado de Sete de Setembro, Dia da Independên­cia, o nome do atual chefe do Executivo, o engenheiro agrô­nomo Duarte Nogueira Júnior, de 56 anos, foi oficializado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

O tucano vai tentar a ree­leição. Terá como candidato a vice na chapa “Reconstruindo Ribeirão” o advogado Daniel Marques Gobbi, do Progres­sistas (PP). O PSDB também estará coligado com o Partido Liberal (PL), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Democratas (DEM), Republicanos e Partido Social Cristão (PSC).

No mesmo dia, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) confirmou a candidatura do professor Mauro Inácio, de 51 anos. A candidata a vice na cha­pa “Ribeirão para a maioria” é a assistente social Mayra Ribeiro. O partido não fez coligação. Na sexta-feira, 4 de setembro, três partidos oficializaram as candi­daturas. É a terceira vez que Iná­cio disputa o Palácio Rio Branco.

O coronel reformado da Polícia Militar Luis Henrique Usai, de 56 anos, vai concorrer pelo Partido Renovador Tra­balhista Brasileiro (PRTB). A candidata a vice na chapa de­nominada “Ribeirão próspera e harmônica” é a professora Sueli Albanezi Gonzalez. A le­genda não fez coligação e terá chapa “puro sangue”.

O Patriota (Patri) também oficializou a candidatura do professor de literatura e inglês Fernando Chiarelli, de 63 anos, à prefeitura de Ribeirão Preto. Essa será a terceira vez que ele disputa o Palácio Rio Branco. Seu vice na chapa “Chiarelli Mito” será o militar reformado Valter Vanzo Junior, o Sargen­to Vanzo.

Ainda na sexta-feira, o Rede Sustentabilidade oficiali­zou a candidatura do professor universitário Emilson Roveri, de 59 anos. O anúncio aconteceu durante convenção online do partido, reservada aos correli­gionários. Essa é a segunda vez que ele disputa uma vaga para a chefia do Executivo. O candi­dato a vice na chapa “Ribeirão moderna, mais alegre e menos desigual” é Luiz Mariano. O partido não fez coligação.

Dentre os pré-candidatos que anunciaram a intenção de disputar a eleição para prefeito em Ribeirão Preto, faltam ser oficializadas, em convenções partidárias, os nomes do pro­motor aposentado Antonio Alberto Machado (PT), do juiz aposentado João Agnaldo Doni­zeti Gandini (MDB), do empre­sário Rodrigo Junqueira (PSL) e do advogado Vanderley Caixe Filho (PCdoB).

A convenção do Partido Social Liberal para homologar o nome de Rodrigo Junqueira e para a definição dos candi­datos a vereador pela legenda será realizada neste sábado, 12 de setembro. Será presencial, no Taiwan Hotel, no Centro, das nove às 14 horas.

As eleições municipais deste ano foram adiadas de 4 de outu­bro para 15 de novembro. Nos municípios onde houver segun­do turno – cidades com mais de 200 mil eleitores onde o candi­dato mais votado não alcance 50% dos votos mais um (maio­ria) –, o pleito será realizado no dia 29 de novembro.

Ribeirão Preto tem 441.845 eleitores aptos a votar em no­vembro deste ano, segundo dados atualizados e divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A quantidade de pessoas que poderão escolher prefeito e vereadores na cidade é 1,48% su­perior ao eleitorado de 435.369 “ribeirão-pretanos” da última eleição municipal, em outubro de 2016 – são 6.476 a mais.

Postagens relacionadas

Câmara aprova repúdio a Doria

Redação 1

Ataque a tiros em escola deixa mortos na Georgia

Redação 2

Moro aceita superministério da Justiça de Bolsonaro

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com