Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

RP começa a testar professores

A Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a da Saúde, começou nesta se­gunda-feira, 29 de março, a testagem facultativa para co­vid-19 em seus funcionários. Os testes estão sendo realiza­dos em três escolas da rede de ensino ribeirão-pretana e vão até esta quarta-feira (31).

A secretaria optou pela tes­tagem em três dias e em escolas diferentes para que professores e servidores da área adminis­trativa não promovam aglo­meração. Nesta segunda-feira, os funcionários puderam fazer os exames. Nesta terça-feira (30), será a vez dos professores do ensino básico (PEB I) e na quarta-feira, PEB II e III.

“Os testes seriam usados na volta das aulas presenciais. Como isso não aconteceu, re­solvemos disponibilizar para os funcionários de um modo geral e, assim, colaborar com a Secretaria da Saúde no traba­lho de levantamento da doen­ça e otimização das respostas”, explica o secretário da educa­ção, Felipe Elias Miguel.

Em fevereiro, semana passa­da, em visita à Câmara, o secre­tário Felipe Elias Miguel afirmou que os cerca de três mil professo­res da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto seriam testa­dos para o coronavirus a partir do retorno das aulas presenciais. Disse que os servidores também passariam pela testagem.

Os kits diagnósticos para imunoglobulina, doados pelo Shopping Iguatemi, detectam o IGM/IGG para o coronaví­rus (Sars-CoV-2). O ano letivo na rede de ensino de Ribeirão Preto teve início em 8 de março exclusivamente remoto para os alunos da educação infantil, en­sino fundamental, educação de Jovens e Adultos (EJAA) e edu­cação especial.

Foram retomadas as ha­bilidades essenciais do ano anterior, promovendo o pro­cesso de reparação da apren­dizagem. Google Classroom, aulas ao vivo na TV aberta, por meio do Programa Escola na TV, videoaulas, ensino por Whatsapp e Facebook e o en­vio de material impresso aos estudantes são os canais de co­municação entre as famílias, os alunos e seus professores.

A secretaria destaca o pro­grama “Escola na TV” com sua programação integrada às sequências didáticas nortea­das pela pasta, sempre com o objetivo de complementar as atividades pedagógicas. O pro­grama é transmitido pela TV Câmara no canal aberto 6.3 e pelas operadoras de TV a cabo. A volta das aulas presenciais foi suspensa por uma decisão do juiz João Baptista Cilli Fi­lho, da 4ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto, que concedeu liminar em 25 de fevereiro.

O retorno dos alunos às es­colas estava marcado para 1º de março, mas hoje as aulas esta­riam suspensas por causa da fase emergencial do Plano São Paulo. Ribeirão Preto tem 110 escolas de educação infantil e de ensino fundamental e dos 46.228 estu­dantes matriculados. Conta ain­da 22 escolas conveniadas.

A testagem na Educação
Serviço Professores PEB I
Quando: terça-feira, 30 de março
Horário: das oito horas às 17h30
Professores PEB II e III
Quando: quarta-feira, 31 de março
Horário: das oito horas às 17h30
Locais
Escola Dom Luiz do Amaral Mousinho Rua Tamandaré nº 353, Campos Elíseos
Escola Alfeu Luiz Gasparini Avenida Dom Pedro I nº 196, Ipiranga
Cemei Professor Eduardo Romualdo de Souza Rua Visconde de Inhomirim nº 1.001, Vila Virginia

Postagens relacionadas

Servidor pode ter salário reduzido

Redação 1

Rodovias da região têm queda no número de acidentes

Redação 1

Camelôs: 91 querem trabalhar no calçadão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com