Tribuna Ribeirão
DestaqueSaúde

RP chega a dez mortes por covid-19

Ribeirão Preto atingiu a marca de uma dezena de mortes por covid-19. Nesta segunda-feira, 11 de maio, a Secretaria Municipal da Saú­de anunciou mais dois óbitos que ocorreram neste final de semana. As vítimas são duas mulheres, ambas com co­morbidades. Uma senhora de 88 anos morreu no sábado (9), em hospital particular da metrópole. Ela era portadora de diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica.

No domingo, dia 10, uma mulher de 51 anos faleceu de­pois de ser infectada pelo novo coronavírus. A paciente tam­bém era portadora de diabetes mellitus e doença cardiovas­cular crônica, e ainda sofria de pneumopatia grave. Ela foi atendida em um hospital pú­blico. As informações foram divulgadas por meio do Bo­letim Epidemiológico do De­partamento de Vigilância em Saúde, órgão da secretaria.

A taxa de letalidade no mu­nicípio subiu para 2,7% – du­rante a semana passada recuou de 2,6% para 2,3%, bem abai­xo dos índices mundial (7%), nacional (6,8%) e estadual (8,1%). Havia uma semana que Ribeirão Preto não anunciava morte por covid-19.

O último óbito havia sido divulgado no dia 4 de maio, de um homem de 79 anos, cardio­pata e com doença neurológica crônica. O idoso faleceu em 25 de abril, em um hospital par­ticular da cidade, mas o caso foi divulgado posteriormente porque a prefeitura aguardava o resultado do Centro de Vigi­lância Epidemiológica.

As outras mortes são de uma mulher de 70 anos dia­bética e com doença cardio­vascular crônica. Ela faleceu no dia 26, em um hospital particular da metrópole. No dia 24, foi divulgada a morte de um homem de 73 anos com diabetes e doença pulmonar crônica, que também foi aten­dido em um hospital público, mas não resistiu e faleceu no dia (23).

No dia 14, a prefeitura anunciou o falecimento de um senhor de 87 anos portador de doenças cardiovascular e neu­rológica crônicas. O primeiro óbito no município ocorreu em 26 de março. O paciente era um farmacêutico de 36 anos, atendido no Hospital das Clínicas, que já tinha comorbi­dades, como imunodeficiência e doença renal crônica.

O paciente era tratado de mie­loma múltiplo, neoplasia óssea e insuficiência renal. No dia 3 de abril, Ribeirão Preto registrou o falecimento pela doença de um engenheiro agrônomo de 76 anos atendido em hospital privado – neste caso, não havia nenhuma comorbidade notificada.

O terceiro óbito ocorreu em 4 de abril, num hospital público. A paciente era uma mulher de 89 anos com do­ença neurológica crônica. No dia 5, Ribeirão Preto registrou a quarta morte por covid-19 – de um homem de 57 anos com diabetes e doença cardiovascu­lar crônica, atendido em um hospital público.

Por sexo, são seis homens (60%), de 36 anos, 57, 73, 76, 79 e 87 anos, e quatro mulhe­res (40%), de 51 anos, 70, 88 e 89 anos de idade. Nove ti­nham alguma comorbidade como doença cardiovascular, crônica, diabetes, pneumo­patia, doença neurológica crônica, imunodeficiência e doença renal crônica (90%). Apenas o homem de 76 anos não tinha doença autoimune. Duas pessoas tinham menos de 60 anos (20%) e oito eram sexagenárias (80%).

Postagens relacionadas

Greve: Sindicato orienta servidor sobre reposição

Redação 1

Pólio: vacina será injetável em 2024

William Teodoro

Bom Prato central vai mudar de local

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com