Tribuna Ribeirão
Saúde

RP aplicará 2ª dose em 13.700 pessoas

Foto: Prefeitura/CCS

A Secretaria Municipal da Saúde vai vacinar mais 13.700 pessoas com a segunda dose das vacinas contra o novo co­ronavírus. Nesta sexta-feira, 20 de agosto, a pasta abriu agen­damento para imunizar dois grupos e vai cadastrar mais um na segunda-feira.

Ontem, abriu o credencia­mento para 6.000 adultos de 30 a 34 anos que receberam a segunda dose da Coronavac – vacina produzida no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria com a biofarmacêuti­ca chinesa Sinovac Life Scien­ce, do grupo Sinovac Biotech – em 26 de julho.

Quem tomou a vacina Co­ronavac nesse período, mas completou 35 anos, pode se ca­dastrar agora e participar desta campanha. A vacinação deste grupo será na segunda-feira (23), a partir das 8h30, em 32 das 38 Unidades Básicas de Saú­de (UBS’s) de Ribeirão Preto.

Na segunda-feira (23), a pasta vai abrir agendamento para vacinar mais 6.500 mora­dores de 30 a 34 anos, mas que receberam a primeira dose em 27 de julho. Quem tomou a va­cina nesse período, mas com­pletou 35 anos, também pode se cadastrar agora. A vacina­ção deste grupo será na terça­-feira (24), a partir das 8h30, em 37 das dos postos de saúde de Ribeirão Preto.

A Secretaria Municipal da Saúde também já começou a agendar a aplicação da segun­da dose da AstraZeneca/Ox­dord/Fiocruz para 1.200 adul­tos dos grupos prioritários de 40 a 44 anos que foram vacina­das em 1º de junho. Pertencem aos grupos prioritários pessoas com comorbidades e portado­res de deficiência (PcD) que recebem o Benefício de Presta­ção Continuada (BPC).

Para as pessoas deste grupo a campanha de imunização tam­bém será na segunda-feira (20), a partir das 8h30, em seis dos 38 postos de saúde de Ribeirão Pre­to. Quem recebeu esta vacina no dia 1º de junho, mas com­pletou 45 anos, pode agendar a dose de reforço agora.

A prefeitura de Ribeirão Preto pede para as pessoas que conseguirem se cadastrar a doa­ção de um quilo de alimento não perecível. O produto será entre­gue pela Secretaria Municipal de Assistência Social para famílias em situação de vulnerabilidade da cidade. A iniciativa faz parte da campanha “Vacina contra a fome”, do governo de São Paulo. O agendamento para todas essas pessoas deve ser feito no portal oficial da prefeitura (www.ribei­raopreto.sp.gov.br) ou pelos tele­fones 3977-9441 ou 3977-9442.

As pessoas acamadas destes grupos podem receber a vacina em sua própria casa, por meio do Serviço de Atenção Domi­ciliar. Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111. Na hora do credenciamento o mu­nícipe pode escolher a Unidade Básica de Saúde em que preten­de receber a vacina.

Nos locais de vacinação (UBS’s), todos devem apresentar algum documento oficial com foto – Registro Geral (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros –, Cadastro de Pessoa Física (CPF), com­provante de residência, ficha do Vacivida preenchida, número do protocolo do agendamento e cartão de vacinação da primeira dose. No caso dos grupos priori­tários (de 40 a 44 anos), também devem levar atestado médico que comprove a comorbidade.

O pré-cadastro no site Va­cina Já (www.vacinaja.com.br) é recomendado para todos os públicos incluídos no calendá­rio de imunização. Também dá acesso ao site do Vacivida. O formulário pode ser preenchido no site ou via WhatsApp – bas­ta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi.

Postagens relacionadas

SP receberá 5 milhões de doses em outubro

Redação 1

HC deve separar siamesas em outubro

Redação 1

Xuxa é a madrinha da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com