Tribuna Ribeirão
Saúde

RP agenda vacinação para pacientes ‘Down’

GOVERNO DE SÃO PAULO

A Secretaria Municipal da Saúde abriu nesta quinta-fei­ra, 13 de maio, o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a co­vid-19 para pessoas com Sín­drome de Down de 18 a 59 anos, pacientes transplantados imunossuprimidos de 18 a 59 anos e pessoas com deficiência permanente entre 55 e 59 anos.

São 557 vagas para pessoas com Síndrome de Down, 320 para pacientes transplantados imunossuprimidos e 360 para quem tem deficiência perma­nente. Para este último grupo, será obrigatória a apresentação do comprovante de Benefício Prestação Continuada (BPC) para receber a vacina.

Para transplantados de ór­gãos sólidos e medula óssea, na hora da vacinação o pacien­te deverá apresentar relatório ou documento médico ou documento equivalente que comprove o transplante. Não se enquadram neste grupo os transplantados de córneas.

Para todos os grupos, a vaci­nação acontecerá neste sábado, 15 de maio, exclusivamente na Unidade Básica de Saúde Dou­tor Ítalo Baruffi, a UBS do Jar­dim Castelo Branco, na Zona Leste. Fica na rua Dom Luís do Amaral Mousinho nº 3.300.

O agendamento deve ser fei­to no site da prefeitura de Ribei­rão Preto (www.ribeiraopreto.sp.gov.br) ou pelos telefones 3977-9441 ou 3977-9442.

O credenciamento permite a escolha do horário. Os aca­mados destes grupos podem receber a vacina em sua pró­pria casa, por meio do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

Basta acessar o site da pre­feitura e fazer o agendamento. O telefone é 3977-7111. Para todos os grupos, além dos re­latórios, laudos e comprovan­tes citados acima, é necessária a apresentação de documento oficial com foto – Registro Ge­ral (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros –, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência atualizado.

Também devem apresen­tar o número do protocolo de agendamento. Só serão vaci­nadas as pessoas que estiverem na faixa etária em vigência. Os acamados destes grupos podem receber a vacina em sua própria casa, por meio do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Basta acessar o site da prefeitura e fazer o agenda­mento. O telefone é 3977-7111.

O credenciamento esta­va suspenso desde terça-fei­ra (11) porque “um erro de comunicação induziu a um agendamento indiscriminado de pessoas fora das categorias especificadas.” Eram 2.400 vagas para este público, in­cluindo grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades a partir de 18 anos. A vacinação estava mar­cada esta quarta-feira (12), em 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Ribeirão Preto, mas foi transferida para sábado.

Postagens relacionadas

Arma contra diabete ganha espaço como estratégia de perda de peso

William Teodoro

Tempo de exames em UPA cai pela metade

Redação 1

FenaSaúde: cenário da saúde suplementar é crítico e impacta reajuste dos planos de saúde

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com