A Secretaria Municipal da Saúde abriu nesta quinta-feira, 13 de maio, o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos, pacientes transplantados imunossuprimidos de 18 a 59 anos e pessoas com deficiência permanente entre 55 e 59 anos.
São 557 vagas para pessoas com Síndrome de Down, 320 para pacientes transplantados imunossuprimidos e 360 para quem tem deficiência permanente. Para este último grupo, será obrigatória a apresentação do comprovante de Benefício Prestação Continuada (BPC) para receber a vacina.
Para transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, na hora da vacinação o paciente deverá apresentar relatório ou documento médico ou documento equivalente que comprove o transplante. Não se enquadram neste grupo os transplantados de córneas.
Para todos os grupos, a vacinação acontecerá neste sábado, 15 de maio, exclusivamente na Unidade Básica de Saúde Doutor Ítalo Baruffi, a UBS do Jardim Castelo Branco, na Zona Leste. Fica na rua Dom Luís do Amaral Mousinho nº 3.300.
O agendamento deve ser feito no site da prefeitura de Ribeirão Preto (www.ribeiraopreto.sp.gov.br) ou pelos telefones 3977-9441 ou 3977-9442.
O credenciamento permite a escolha do horário. Os acamados destes grupos podem receber a vacina em sua própria casa, por meio do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).
Basta acessar o site da prefeitura e fazer o agendamento. O telefone é 3977-7111. Para todos os grupos, além dos relatórios, laudos e comprovantes citados acima, é necessária a apresentação de documento oficial com foto – Registro Geral (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros –, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência atualizado.
Também devem apresentar o número do protocolo de agendamento. Só serão vacinadas as pessoas que estiverem na faixa etária em vigência. Os acamados destes grupos podem receber a vacina em sua própria casa, por meio do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Basta acessar o site da prefeitura e fazer o agendamento. O telefone é 3977-7111.
O credenciamento estava suspenso desde terça-feira (11) porque “um erro de comunicação induziu a um agendamento indiscriminado de pessoas fora das categorias especificadas.” Eram 2.400 vagas para este público, incluindo grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades a partir de 18 anos. A vacinação estava marcada esta quarta-feira (12), em 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Ribeirão Preto, mas foi transferida para sábado.