Tribuna Ribeirão
Saúde

RP abre processo para obras do AME

FL PITON/ CCS

Principal plano para reorga­nizar a estrutura de atendimen­tos médicos de Ribeirão Preto e região, a Secretaria Municipal da Saúde abriu licitação para a contratação de empresa que vai elaborar o projeto executivo do Ambulatório Médico de Espe­cialidades (AME Mais Regio­nal). O mini hospital será cons­truído ao lado da Faculdade de Tecnologia (Fatec), na Vila Vir­gínia, Zona Sudoeste da cidade.

O aviso foi publicado no Diário Oficial do Município de quarta-feira, 7 de agosto. O hospital será construído em um terreno com mais de 17 mil me­tros quadrados e atenderá 26 es­pecialidades médicas, realizará mais de 4,6 mil consultas médi­cas e não médicas por semana, 200 cirurgias ambulatoriais e 22 mil exames por mês.

A concorrência tem valor estimado de R$ 488.986,67. O prazo para apresentação das propostas termina às 14h15 de 9 de setembro e a abertura dos envelopes acontece às 14h30 do mesmo dia. A retirada do edi­tal deve ser feita das oito às 17 horas, na Secretaria Municipal da Administração, no Departa­mento de Materiais e Licitações, Divisão de Compras, localizada na Via São Bento s/nº – Jardim Mosteiro, ou pelo site www.ri­beiraopreto.sp.gov.br.

AME Mais Regional
Localizado ao lado da Fatec, entre a avenida Monteiro Lobato e a rua Visconde de Inhomirim, o terreno reúne as condições perfeitas para a construção do AME Mais. O projeto arquitetô­nico traz os moldes dos ambu­latórios do Estado de São Paulo, mas em dimensões ampliadas, para atender as necessidades de Ribeirão Preto.

O projeto foi concebido para abrigar estrutura para atendi­mento em 26 especialidades médicas, desde a primeira con­sulta, diagnóstico, tratamento e cirurgias, se necessário. A área construída será de 3,5 mil me­tros quadrados, com instalações hospitalares de primeiro mundo e equipamentos médicos de últi­ma geração.

O prédio terá 24 consultó­rios, 22 salas de exames, três centros cirúrgicos, 23 salas de apoio e será equipado com apa­relhos médicos para a realização de mais de 30 tipos de exames, dos mais simples aos mais com­plexos, com alta tecnologia e rapidez. O AME Mais reunirá estrutura para realizar 1,6 mil consultas médicas por semana, oito mil por mês e 96,6 mil por ano, além de três mil consultas não médicas (dentistas, atendi­mento em enfermagem, entre outros) por mês, 200 cirurgias ambulatoriais mensais e realizar 22 mil exames por mês.

“O AME facilitará a realiza­ção de consultas com especialis­tas, pequenas cirurgias e exames diagnósticos, criando uma rede de referência com alta resolutivi­dade. O AME Mais contará com modernos equipamentos e ofe­recerá consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias, tudo em um mesmo local proporcionan­do maior rapidez aos diagnósti­cos e tratamento dos pacientes”, comemora o secretário munici­pal da Saúde, Sandro Scarpelini.

Especialidades médicas
As especialidades médicas oferecidas no AME Mais serão: alergia/imunologia, anestesiolo­gia, cardiologia adulto, cardiolo­gia infantil, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, ci­rurgia vascular, dermatologia, endocrinologia adulto, endócri­no GO, gastroenterologia, gine­cologia, infectologia, nefrologia, neurologia, neurologia infantil, obstetrícia – médio risco, oftal­mologia, ortopedia, otorrinola­ringologia, pneumologia, proc­tologia, reumatologia e urologia.

Especialidades não médicas
O AME Mais também ofere­cerá especialidades não médicas, como enfermagem, odontolo­gia, serviço social, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, fisiote­rapia e terapia ocupacional. Três centros cirúrgicos atenderão as especialidades de cirurgia geral, dermatologia, cirurgia vascular, ortopedia, oftalmologia, masto­logia e urologia.

Salas de exames
A estrutura do AME Mais terá ainda 22 salas para exames, sendo quatro salas para ultras­som, duas para endoscopia/ broncoscopia, colonoscopia, uretrocistoscopia, urodinâmi­ca, fobronasolaringoscopia, eletrocardiograma, ecocar­diograma, mapa e holter, teste ergonômico, duas salas para exames oftalmológicos, eletro­neuromiografia, eletroencefa­lografia, exames de otorrino­laringologia, sala baritada para tomografia computadorizada, com sala de apoio e comando, cintilografia e espirometria.

Equipamentos
O AME Mais Regional será equipado com dois eletrocardi­ógrafos, 10 holters/MAPA, um ecocardiógrafo, duas esteiras er­gométricas, seis vídeos endoscó­pios, três vídeos broncoscópios, dois nasolaringoscópios, um ele­troencefalógrafo, um eletroneu­romiógrafo, seis espirômetors, quatro ultrassons, um tomógra­fo computadorizado, um apare­lho para ressonância magnética, uma gama câmera, um aparelho de raio X, dois desfibriladores portáteis, um equipamento para densitometria óssea, um faco (aparelho para cirurgia de cata­rata), um microscópio cirúrgico, cinco carrinhos de anestesia e um autoclave.

Postagens relacionadas

Agendamento de vacinação contra Covid em pessoas com 64 anos será aberto nesta sexta-feira, dia 23 de abril

Redação 1

Ministério da Saúde atualiza casos de sarampo

Redação 1

Setor criou 44,5 mil empregos em 2017

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com