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RP abre concurso para coordenador pedagógico 

São duas vagas para a Secretaria da Educação com salário de R$ 8.586,35: inscrições começam no dia 2 de abril (Divulgação)

A prefeitura de Ribeirão Preto publicou nesta sexta-feira, 22 de março, no Diário Oficial do Município (DOM), edital de abertura do concurso nº 02/2024, com duas vagas para o cargo de coordenador pedagógico para a Secretaria Municipal da Educação, no segmento de ensino fundamental.

O objetivo é garantir que as escolas mantenham alto padrão de qualidade, proporcionando aprendizagem aos estudantes e formação docente. O salário oferecido é de R$ 8.586,35. Para concorrer a uma vaga é preciso ter licenciatura plena em Pedagogia ou pós-graduação em Gestão Escolar.

Exige-se carga horária mínima de 360 horas e ter no mínimo três anos de efetivo exercício no magistério da educação básica. As inscrições começam no próximo dia 2 de abril e vão até 3 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 33,60 e deve ser feita pela internet, no site www.concursosrbo.com.br.

O edital de abertura do concurso público está disponível no site da prefeitura e no Diário Oficial do Município. Os coordenadores pedagógicos atuarão em unidades escolares de ensino fundamental da rede municipal, desempenhando atribuições relacionadas na lei complementar nº 2.524, de 5 de abril de 2012.

O profissional será responsável por contribuir para a execução das diretrizes educacionais da Secretaria Municipal da Educação. Suas atribuições incluem o acompanhamento da dinâmica das aulas dos professores, o desempenho dos alunos, bem como a participação na elaboração, coordenação e acompanhamento do Projeto Político Pedagógico da escola.

A prefeitura de Ribeirão Preto também autorizou o chamamento de doze professores de educação básica III para a área de intérpretes de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), aprovados no processo seletivo nº 002/2023. Para compor a equipe da Secretaria da Educação, já foram chamados, desde 2022, mais de dois mil docentes, entre efetivos e temporários.

O professor deve ter formação em educação inclusiva e seu principal trabalho é ampliar as habilidades dos alunos com necessidades especiais. Entre suas atribuições incluem identificar, elaborar, produzir e organizar serviços e recursos pedagógicos para os alunos da educação especial, que abrange crianças com deficiências, transtorno do espectro autista, altas habilidades e outras necessidades específicas. 

 

  

 

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