O Comercial segue o processo de reformulação do seu elenco e anunciou nesta quarta a saída do volante Romário, titular da equipe nas duas últimas temporadas. O vínculo do atleta terminaria no final de maio, mas ele chegou a um acordo com a diretoria para antecipar sua saída.
O volante chegou ao Leão do Norte em 2022 e participou de 27 das 33 partidas do clube ao longo do ano. Ele foi titular absoluto da campanha do acesso para a Série A2.
O jogador quase deixou o Leão do Norte no final do ano passado, após ter disputado uma partida de futebol amador. Porém, na época, como ainda tinha contrato vigente e não acertou rescisão, o jogador seguiu no plantel e foi utilizado na Série A2 de 2023.
Romário disputou 16 partidas na A2, sendo 13 delas como titular. Apesar dos problemas extracampo, ele acabou sendo uma peça fundamental no plantel alvinegro.
O Comercial está passando por uma reformulação profunda em seu elenco. Oficialmente, quatro atletas já rescindiram contrato. São eles: Rafael Ibiapino, Guilherme Pitbull, Luiz Eduardo e agora Romário.
Além deles, outros 12 jogadores já têm negociações avançadas para deixar Palma Travassos. Com isso, o plantel alvinegro fica bastante esvaziado para o segundo semestre. O Comercial conseguiu índice para disputar a Copa Paulista, mas ainda não confirmou sua participação.
Antes de definir isso, a missão da diretoria alvinegra é resolver a situação do técnico Roberval Davino. Ele ainda não está confirmado no comando da equipe. O clube deve divulgar mais informações sobre a renovação ou não de Davino nos próximos dias.