Tribuna Ribeirão
Política

Rolando Souza é o novo diretor da PF

ISAC NÓBREGA/PR

O presidente da Repúbli­ca, Jair Bolsonaro, forma­lizou no Diário Oficial da União (DOU) a nomeação do delegado Rolando Ale­xandre de Souza para exercer o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Para assumir o comando da PF,ele foi exo­nerado do cargo que ocupava na Agência Brasileira de Inte­ligência (Abin).

Rolando de Souza é con­siderado “braço direito” de Alexandre Ramagem. A no­meação dele, que era secretá­rio de Planejamento e Gestão da Abin, é vista como solução alternativa enquanto Bolso­naro tenta reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que impediu Ramagem de assumir o comando da Po­lícia Federal.

Depois da suspensão, Ra­magem voltou à direção-ge­ral da Abin. Com Rolando de Souza no comando da insti­tuição, o presidente também procura manter a influência de Ramagem, que é próximo à família Bolsonaro, na Polí­cia Federal. Segundo pesso­as próximas ao presidente, o diretor-geral da Abin tem participado diretamente das decisões sobre o futuro do comando da PF, uma atribui­ção do ministro da Justiça, André Luiz Mendonça.

Postagens relacionadas

Câmara aprova texto-base de suspensão de dívida de estudantes com Fies

Redação 1

Gilmar diz que Janot ‘armou’ para atingir STF

Redação 1

Cármen Lúcia nega pedido de Aécio e mantém ação sobre afastamento do mandato com Fachin

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com