O Theatro Pedro II recebe nesta quinta-feira, 17 de maio, às 20h30, o show de lançamento do CD “Rogério Caetano convida, na seresta do Velú”, com a participação de vários convidados. Considerado um dos melhores violonistas brasileiros da atualidade, ele já gravou com Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Caetano Veloso, Monarco, Dona Ivone Lara, Nana Caymmi, Maria Bethânia e Ivan Lins, entre vários outros.
No show “Na seresta do Velú”, Rogério Caetano será acompanhado pelos solistas Silvério Pontes (trompete), Bebê Kramer (acordeon), Luis Barcelos (bandolim), Eduardo Neves (flauta/sax), Marco Pereira (violão) e Cristóvão Bastos (piano). Eles farão uma apresentação dinâmica e com liberdade de improvisos, executando repertório próprio e clássicos da música instrumental brasileira.
Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia) para todos os setores – plateia, frisa, balcão nobre, balcão simples e galeria. A meia-entrada só vale para estudantes com carteirinha da instituição de ensino, professores da rede pública (municipal e estadual) com apresentação de holerite ou documentação e aposentados e idosos acima de 60 anos com documento comprobatório (cédula de identidade, RG).
Crianças de até dois anos não pagam. Os ingressos estão à venda no site especializado Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) e na bilheteria do teatro. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.
Quem chegar atrasado também não poderá trocar o ingresso e não haverá devolução de dinheiro.
A Fundação Pedro II também proíbe o consumo de comidas e bebidas no local. O teatro fica na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto. O local tem capacidade para 1,3 mil pessoas. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos devido ao horário.
O artista – Rogério Caetano é músico, violonista, arranjador, produtor musical e compositor. Bacharel em Composição pela Universidade de Brasília, é um premiado virtuose e referência do violão de 7 cordas. Com uma linguagem revolucionária, representa uma nova escola desse instrumento.
Possui um método destinado ao instrumento e uma discografia com sete álbuns, três indicados ao Prêmio da Música Brasileira (2007, 2013 e 2016), sendo premiado em 2016. Em 2015 foi premiado no Independent Music Awards (IMA (IMA) e, em 2017, no Prêmio Profissionais da Música.
Tem como parceiros em seus trabalhos grandes instrumentistas como Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Marco Pereira e Eduardo Neves. Vem difundindo sua arte no Brasil e exterior realizando concertos em países como Alemanha, França, Itália, Espanha, Áustria, Portugal, Holanda, Bélgica, Estados Unidos, China, Índia, Israel, Turquia, África do Sul, e Equador.