O meia Rodriguinho deve voltar ao time do Corinthians para a partida desta quinta-feira, às 18h (de Brasília), na Arena, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de perder os últimos treinamentos e o confronto contra o Internacional, no último domingo, o jogador aparentou estar totalmente recuperado da cirurgia dentária realizada na última sexta e não deve ser problema para encarar os mineiros.
Além dele, outro provável titular que apareceu no gramado foi o volante Gabriel, suspenso contra os gaúchos, que retornaria para ocupar a vaga de Maycon. O camisa 8, que atuou no Sul, recebeu e terá de cumprir suspensão automática no meio da semana. Paulo Roberto, responsável por ocupar a função de primeiro volante frente aos colorados, deve ser avançado para deixar Gabriel na cabeça de área.
Rodriguinho e Gabriel se juntaram aos reservas para um aquecimento em campo reduzido, observado de perto pelo técnico Osmar Loss, no CT Joaquim Grava. Depois, os atletas foram separados para um trabalho envolvendo cruzamentos para a área e finalização dentre os jogadores de ataque. Os zagueiros e volantes, por sua vez, ficaram do outro lado do campo, realizando uma movimentação específica.
No lado acompanhado pelo auxiliar Fabinho, que tinha Rodriguinho e Pedrinho como principais destaques, quem mostrou bastante desenvoltura foi o lateral esquerdo Carlos. Em meio à preparação para encarar o São Paulo na final da Copa do Brasil sub-20, no sábado, no Morumbi, o canhoto foi muito elogiado pela precisão nos cruzamentos, superando Juninho Capixaba, que fazia o mesmo exercício. Do outro lado, o zagueiro Léo Santos completou a dupla com Léo Príncipe.
Ralf e Renê Júnior, machucados, além de Emerson Sheik, fizeram um trabalho específico com bola em outro campo. Sem os titulares, que realizaram apenas treinamento interno, não se pode definir porém qual será a escalação utilizada no embate da quinta. Além de Maycon, Romero, com uma lesão muscular na coxa, foi vetado da partida. Mateus Vital, titular no Sul, e Pedrinho, reserva, são os favoritos para entrar na equipe, que voltaria ao 4-2-4, com Jadson e Rodriguinho na armação.