Titular em 16 dos 19 jogos do Botafogo na temporada, o lateral direito Rodrigo afirmou que a equipe está evoluindo e deve apresentar um melhor futebol diante do Criciúma, na segunda-feira (12), às 20h, no Estádio Santa Cruz, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
“Fizemos um bom jogo taticamente contra o Novorizontino e a tendência é apresentarmos um melhor futebol contra o Criciúma, que é um adversário bem difícil. Estamos trabalhando muito forte esta semana para melhorar o desempenho ofensivo e esperamos sair de campo com o resultado positivo”, disse Rodrigo.
“A Série C é muito competitiva e equilibrada. Estamos focados no duelo contra o Criciúma e temos condições de conquistar o resultado positivo e retornar ao G-4, que é o nosso grande objetivo. Vamos tentar manter uma regularidade para obter uma boa sequência na competição”, acrescentou.
Na entrevista, Rodrigo também avaliou seu desempenho com a camisa botafoguense.
“Minha avaliação crítica é que venho mantendo uma regularidade, mas sempre procurando melhorar a cada treino, a cada jogo”, completou.
Desempenho irregular
Com três vitórias e três derrotas, o Botafogo é o 5º colocado do grupo B, com nove pontos. O Criciúma, próximo adversário, é o líder com 14 pontos. Um resultado positivo diante dos catarinenses é de extrema importância. Em caso de derrota, a diferença pode subir para oito pontos.
Restando apenas três rodadas para o encerramento do primeiro turno, o time comandado por Argel Fuchs precisa melhorar seu rendimento para seguir com boas chances de buscar a classificação.
Desfalques
Outro problema que tem tirado o sono do treinador é a alta quantidade de desfalques. Na última partida foram cinco ausências. Matheus Santos, que vai passar por cirurgia no joelho, está fora da Série C. Fabão, outro entregue ao departamento médico, ainda é dúvida para o próximo jogo.
Luketa e Ariel também não tem participação garantida no jogo. Ambos ficaram de fora contra o Novorizontino por problemas físicos. Em contrapartida, o volante John Everson, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, retorna.