A paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus freou o excelente momento vivido pelo Comercial na competição. Segundo o zagueiro Rodrigo Sabiá, um dos líderes do elenco Alvinegro, o Leão do Norte foi prejudicado pela pausa. O jogador também lamentou a possibilidade de retorno sem a presença do torcedor.
“Essa pandemia prejudicou muito o Comercial, porque a gente vinha em uma crescente muito boa e com certeza não iriamos parar por aí. Mesmo com a volta, acho que vamos continuar sendo prejudicados, porque não teremos a torcida, que apoia muito a gente”, afirmou Sabiá.
O defensor também relatou a dificuldade que está encontrando para manter a rotina de treinos em casa e reiterou que os jogadores devem estar focados para quando o futebol retornar.
“É muito difícil ficar em casa e na minha carreira nunca fiquei tanto tempo parado. A expectativa é de poder voltar, jogar e sentir o calor da torcida. Para nós, jogadores, é muito difícil, mas não podemos perder a esperança nunca. Vamos continuar treinando em casa para poder dar sequência ao campeonato quando tudo voltar ao normal”, finalizou.
Com 27 jogos disputados com a camisa alvinegra, Sabiá é um dos grandes nomes da equipe. O jogador é um dos que teve seu contrato encerrado com o clube no mês de maio. Entretanto, em entrevistas recentes, o jogador deixou claro sua vontade em permanecer no Comercial.
Antes da pausa, o Comercial vinha de uma boa sequência de cinco jogos sem derrota e estava ocupando a quinta colocação do Campeonato Paulista Série A3 com 18 pontos ganhos.